Bolsa Atleta será votado nesta quarta na Câmara Municipal

234
Vereador Marvel Maillet convoca atletas e representantes do esporte para estarem presente na Câmara

Projeto de Lei do Executivo estabelece novas regras para a concessão da Bolsa

Uma sessão extraordinária foi marcada para quarta-feira (03), exclusivamente para votar o Projeto de Lei (PL) do Executivo que estabelece novas regras para a concessão da Bolsa Atleta. O vereador Marvel Maillet (Rede), convida todos os atletas, pais, professores e representantes do esporte da cidade para participarem da sessão, marcada para as 10h, na Câmara Municipal de Macaé.

“Os atletas precisam desse recurso para participar de competições, custear passagens e alimentação. Eles representam nossa cidade pelo país e pelo mundo. E precisam desse apoio.”, disse Marvel.

Entre as emendas que serão votadas, Marvel indicou a ampliação da faixa etária para inscrição no programa e aumento dos meses para pagamento das parcelas da bolsa. “Não queremos limitar a Bolsa para atletas até 17 anos e entendemos que um atleta não treina somente alguns meses do ano. Eles treinam o ano todo para competir em grandes eventos e conseguir os títulos dentro de suas modalidades”, explica o vereador.

Marvel ressalta ainda a importância da criação de um Conselho do Esporte de Macaé para fortalecer a categoria e fiscalizar o desenvolvimento das ações esportivas na cidade. Durante a audiência que discutiu a criação do Conselho, os atletas também sugeriram mudanças ao projeto de lei do Bolsa Atleta que foram indicadas através das emendas do vereador na Câmara.

“Amanhã, durante a votação do Projeto de Lei do Executivo, vamos mostrar a força dos atletas de Macaé, que representam essa cidade, e precisam desse apoio para seguirem suas carreiras dentro do esporte. É lei e precisa ser cumprida!” disse Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here