Bloco do Pecado abre a folia carnavalesca hoje em Macaé

737
O Bloco do Pecado tem concentração marcada para as 16h deste sábado (2), na Avenida José Passos de Souza Junior, 3.522, Praia do Pecado, ao lado do antigo Blue Tree Towers Hotel.

Os tradicionais blocos da cidade fazem parte do Carnaval de Rua de Macaé, que acontece de sábado (2) a terça-feira (5)

Está aberta oficialmente a folia do Carnaval de Rua de Macaé. Milhares de foliões estão na expectativa de curtir um carnaval de primeira, desfilando nos blocos carnavalescos. A programação especial é aberta neste sábado (2) com o bloco do Pecado, que vai comandar a animação na orla da praia do Pecado (ao lado do Hotel Blue Tree), das 16h às 23h.

Já no domingo (3), a folia do Chaplin’s começa às 14h, em concentração na Rua Silva Jardim, Centro. A saída será às 18h, em direção à orla de Imbetiba, onde a festa permanecerá até às 23h. O público infantil vai curtir a animação do bloco dos Pentelhinhos, na orla de Imbetiba, das 14h às 18h.

Já a animação do Bloco Galo da Meia-Noite inicia a partir das 14h na concentração na Rua Dr. Júlio Oliver, em frente à Rinha das Artes. A saída está marcada para 18h em direção à orla de Imbetiba.

Assim, Macaé vai reviver grandes momentos colocando em evidência o slogan ‘Rumo ao maior carnaval do interior do Rio de Janeiro’. A proposta é manter a tradição da cultura carnavalesca macaense, através da união das pessoas, levando às ruas e avenidas o grande movimento cultural dos blocos, incluindo Macaé no roteiro cultural e turístico da região e do Brasil.

Bloco do Pecado

Sob a liderança de Tony Terra e Wagner Chaves, o Bloco do Pecado tem concentração marcada para as 16h deste sábado (2), na Avenida José Passos de Souza Junior, 3.522, Praia do Pecado, ao lado do antigo Blue Tree Towers Hotel.

Após vários carnavais sem grande atrativo na cidade, um grupo de amigos frequentadores da Praia do Pecado, em Macaé, despertou em Rodolpho, a vontade de criar o bloco. Ele então convidou alguns amigos próximos em sua residência e lançou um desafio de criar um bloco no sábado de carnaval, com objetivo de atrair as famílias e amigos que passavam o carnaval na cidade.

Da ideia nasceu o Bloco do Pecado, que desde 2016 vem na missão de resgatar e reviver os tempos onde o carnaval de Macaé era o mais comentado de todo interior do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Carnaval de Rua Macaé 2019
Data: De 2 a 5 de março
Locais: Praias do Pecado, Cavaleiros, Centro e Imbetiba, entre outros
Horário: a partir das 14h todos os dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here