macaé-bloco-batukada-odebateon
Bloco Batukada esquenta os preparativos para invadir a orla macaense com muita animação

A grande festa do Bloco Batukada está marcada para acontecer no dia 17 de fevereiro, agitando a orla macaense

Após um ano de ausência, o Bloco Batukada esquenta os preparativos para invadir a orla marítima macaense com muito samba e animação, sendo considerado a mais tradicional agremiação carnavalesca. E a sua anual folia, já desponta na avenida do samba da Orla dos Cavaleiros, no próximo 17 de fevereiro, repleta de novidades.

Assim, o Bloco Batukada promete levar para a avenida muita diversão e descontração, enchendo de alegria a orla da cidade, contando com a participação especial do cantor Jeferson Danilo e apresentação do professor de dança João Carlos Silva e Companhia.

O fundador e realizador Fabrício Carvalho informa que nesta edição o Batukada vem pra avenida renovado com o patrocínio do Colégio Atlântico. “O patrocínio do Colégio Atlântico está nos dando força para realizar o evento”, disse Fabrício, revelando ainda que este ano o evento tem o apoio da Qualificada Comunicação Visual e do Rápido Mineiro.

Fabricio adianta ainda que o Bloco Batukada volta às origens, executando um repertório que faz um momento retrô, relembrando vários sucessos e mesclando com sucessos atuais, com muito samba, sertanejo, arrocha, axé, pop, samba rock, marchinhas e muito mais.

A concentração está marcada para as 11h, próximo ao Restaurante Brasa & Vino, e o desfile com o Trio Elétrico Hobby e Cia, às 12h30, prometendo arrastar multidões.

Adquira o abadá

Quem não quiser ficar de fora dessa folia deve garantir seu abadá. Fabricio Carvalho informou que os interessados podem adquirir seus abadás nos seguintes locais: Boteco do Back Yard (a vista ou nos cartões de débito ou crédito), loja Virgens e Vilões (Centro); Largadão (Centro); Cantinho da Bahia (Lagomar); e Jennifer Tatoo (Rio das Ostras). Outras informações pelo telefone (22) 99981-1289.

Serviço: Bloco Batukada 2019
Data e horário: Dia 17 de fevereiro
Horário: a partir das 11h
Local: Orla da Praia Campista
Concentração: próximo ao Restaurante Brasa & Vino

12 anos de folia

“Estamos trazendo muita alegria, diversão e descontração para a orla macaense”, ressaltou Fabrício, informando que o bloco terá um caminhão-pipa para refrescar os foliões que acompanham pelos dois quilômetros embaixo do sol forte.

“O Bloco Batukada vem chegando para mais uma temporada de sucesso, já que foi criado com a proposta de trazer lazer e diversão para a população macaense. Assim, o bloco se tornou uma grande micareta nos moldes de Salvador (BA), e arrastando incontáveis foliões de todas as idades e de várias cidades.

Bloco Batukada

Em 2007, o empresário Fabricio Carvalho resolveu ser ousado ao criar um bloco nos formatos das grandes micaretas de Salvador, e deu certo. Assim nasceu o Bloco Batukada Brasil, que já no primeiro ano marcou um enorme sucesso, reunindo sempre um público crescente, ano após ano.

O Bloco Batukada Brasil foi idealizado pelo empresário Fabrício Carvalho e os componentes da Banda Batukada. O crescimento do bloco deve-se à organização que vem superando as expectativas.

Na primeira edição, o evento teve a participação de mil pessoas de abadá e quatro mil espectadores no geral. E a partir daí, a cada ano o público vai aumentando, sendo que, na última edição, registrou um total de três mil e 500 foliões de abadás e aproximadamente 10 mil pessoas do lado de fora do Bloco.

Realmente, o Bloco Batukada vem promovendo a atividade cultural como forma de fomentar o turismo, além de atender ao público flutuante. “Promover a arte é importante na formação da região, engajando toda comunidade ligada à cultura da cidade e dos arredores em uma mobilização que confirma a grande vocação local para os eventos culturais e turísticos”, disse o empresário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here