O piloto Bernardo Gusmão está em preparativos para disputar o Brasileiro de Kart - Divulgação

O piloto macaense participou da terceira etapa da Copa Speed Park da Cidade de Birigui/São Paulo, garantindo vaga para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020

Com apenas nove anos de idade, atleta mirim causa momentos de muita emoção no mundo do kart e leva platéia ao delírio. Trata-se do piloto macaense Bernardo da S. Gusmão Figueira, que participou da terceira etapa da Copa Speed Park da Cidade de Birigui/São Paulo, semana passada, garantindo sua vaga no 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020, que será realizado em dezembro/2020, também em Birigui. Ele representou Macaé na categoria Cadete. Neste sentido, conquistando a segunda colocação do Estado do Rio de Janeiro, o campeão vai disputar o Brasileiro, que está marcado para acontecer em dezembro próximo.

Apaixonado por carros de corrida, Bernardo está buscando com muita dedicação e empenho seguir firme nos treinos e consolidar sua carreira de piloto no automobilismo. Para tanto, o jovem precisa de patrocínio para participar do Campeonato Brasileiro. “Bernardo já vem treinando para conseguir alcançar seu sonho de participar dos campeonatos”, disse a mãe do atleta, Luciana.

Luciana conta que o talento do filho foi descoberto naturalmente em seu primeiro contato com Kart, demonstrando sua condução segura, arrojada, audaciosa e destemida, com seu espírito competitivo enquanto brincava com seu pai, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda (RJ), onde chamou a atenção de quem o assistia e observava. Foi quando recebeu o convite da equipe DTM – Kart Performance, para fazer um treino no Kart Profissional, onde mais uma vez Bernardo se destacou pelo seu estilo de pilotagem e sua vontade de aprender.

De acordo com a mãe, dois meses depois, após uns poucos treinos, já estava participando de seu primeiro evento oficial, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Kart – 2019, disputado no Kartódromo Internacional de Volta Redonda/RJ, considerada a competição mais importante para a categoria no Estado do Rio de Janeiro, onde disputou pela categoria Cadete e obteve um bom resultado, conseguindo pódio na 4ª colocação.
Apesar de pouco tempo como piloto profissional de Kart, Bernardo Gusmão vem apresentando excelentes resultados nos treinos preparatórios, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda/RJ, com seu preparador Marcelo Dentinho, da Equipe DTM – Kart Performance.

Bernardo Gusmão é um verdadeiro amante da adrenalina e da velocidade, destacado por sua disciplina e dedicação em seus treinos, chamando a atenção por sua coragem de encarar novos desafios.

Merece lembrar o empenho e apoio dos pais, Luciana e Leonardo Figueira, que não medem esforços para ajudar a alavancar a carreira do filho. A meta do piloto é atingir bons resultados nesta temporada, com o propósito de evolução ainda maior para a temporada 2021, e quem sabe no futuro se tornar um piloto brasileiro na Fórmula 1.
Os próximos eventos do jovem piloto são: no dia 21 de novembro de 2020 a 4ª Etapa da Copa Speed Park e Open do Brasileiro no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui/SP; de 7 a 12 de dezembro/2020 – Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda – 1ª fase, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui/SP; e de 14 a 19 de dezembro/2020 – Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda – 2ª fase, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui/SP.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here