Etapa do Festival Regional aconteceu no último final de semana no Frade, na região serrana

Times das categorias de base venceram o Quissamã e o Novo Basquete Campos, respectivamente

Enquanto a equipe do basquete profissional não entra em quadra, as categorias de base do Macaé Basquete vêm se destacando. No último final de semana, os times sub-12 e sub-14 do Macaé conquistaram vitórias importantes no Festival Regional. Esta etapa do torneio foi disputada no distrito do Frade, na região serrana de Macaé.

A competição é realizada em etapas e, em cada um dos encontros, as categorias fazem um jogo. Nessa fase, além do Macaé Basquete, participaram as equipes do Frade Basquete, Águias Basketball e do Quissamã, no caso da categoria sub-12. Já a disputa na categoria sub-14 teve a participação do Macaé Basquete, do Frade, do Geração, do Novo Basquete Campos e do Quissamã.

Na categoria Sub-12, o Macaé Basquete encarou o Quissamã e conseguiu uma boa vitória, por 40 x 19. Já na categoria Sub-14, jogo apertado contra o Novo Basquete Campos, mas a vitória foi da equipe macaense, por 36 x 33.

Contando com a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, além da socialização entre os times, o Festival Regional tem por objetivo fazer com que estas crianças e adolescentes tenham um calendário de jogos programado, já que, por falta de mais patrocínios, não disputam outras competições interestaduais e nacionais.

A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.