Barreira sanitária volta a funcionar na manhã desta segunda-feira (27) - Fotos Celício Aguiar

Após aumento do número de casos confirmados e óbitos por COVID-19 em Rio das Ostras, prefeito de Macaé Dr. Aluízio institui barreira sanitária na via que liga o município à Macaé

Após aumento do número de casos confirmados e óbitos por coronavírus em Rio das Ostras, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, institui novamente a barreira sanitária na manhã desta segunda-feira (27), no Parque de Tubos, uma das principais vias de acesso à Macaé. A medida foi tomada após reunião realizada entre a Comissão de Enfrentamento à COVID-19 e o Ministério Público, onde a Administração Municipal decretou ‘bandeira laranja’ na cidade visando assegurar a população contra a possibilidade de transmissão, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Rio das Ostras.

Em funcionamento desde manhã cedo, a fim de testar quem tenta entrar em Macaé, vindo do município de Rio das Ostras, e conter a disseminação do vírus, a barreira sanitária foi uma das eficazes iniciativas na região, visto que apesar da morosidade dos serviços, os testes epidemiológicos cooperaram com a saúde e o bem-estar da população macaense e ajudaram a manter um controle.

Vale ressaltar que Rio das Ostras se encontra com 1081 casos confirmados e 55 casos de pessoas que vieram a óbito, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no último domingo (26). Já Macaé, registra até o momento 5.349 casos confirmados por coronavírus, 4.875 casos de pessoas que se recuperaram da doença e, 108 óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here