Barreira sanitária volta a funcionar na manhã desta segunda-feira (27) - Fotos Celício Aguiar

Após aumento do número de casos confirmados e óbitos por COVID-19 em Rio das Ostras, prefeito de Macaé Dr. Aluízio institui barreira sanitária na via que liga o município à Macaé

Após aumento do número de casos confirmados e óbitos por coronavírus em Rio das Ostras, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, institui novamente a barreira sanitária na manhã desta segunda-feira (27), no Parque de Tubos, uma das principais vias de acesso à Macaé. A medida foi tomada após reunião realizada entre a Comissão de Enfrentamento à COVID-19 e o Ministério Público, onde a Administração Municipal decretou ‘bandeira laranja’ na cidade visando assegurar a população contra a possibilidade de transmissão, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Rio das Ostras.

Em funcionamento desde manhã cedo, a fim de testar quem tenta entrar em Macaé, vindo do município de Rio das Ostras, e conter a disseminação do vírus, a barreira sanitária foi uma das eficazes iniciativas na região, visto que apesar da morosidade dos serviços, os testes epidemiológicos cooperaram com a saúde e o bem-estar da população macaense e ajudaram a manter um controle.

Vale ressaltar que Rio das Ostras se encontra com 1081 casos confirmados e 55 casos de pessoas que vieram a óbito, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no último domingo (26). Já Macaé, registra até o momento 5.349 casos confirmados por coronavírus, 4.875 casos de pessoas que se recuperaram da doença e, 108 óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.