Barragem do Frade transborda devido forte chuva

6653

Enxurrada foi registrada na tarde de última quinta-feira (2). Abastecimento de água do distrito chegou ser interrompido para evitar contaminação

A forte chuva que caiu na última quinta-feira (2), na cidade de Macaé, causou pânico aos moradores dos distritos da região serrana do Frade e Glicério. A tempestade registrada na Serra fez com que a Barragem do Frade transbordasse, e o volume de água chamou atenção dos moradores da localidade, deixando a Defesa Civil da região serrana em alerta e monitorando o local devido a previsão de mais chuva para os próximos dias.

Apesar do susto, não houve rompimento, e a situação foi normalizada nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (3), quando profissionais da secretaria Adjunta de Saneamento fizeram vistoria na barragem, limpeza nas tubulações, para fazer a manobra da liberação do abastecimento de água, já que os moradores de três distritos (Trapiche, Glicério e Frade) tiveram água suspensa para evitar contaminação na comporta.

O abastecimento foi normalizado no início da tarde de sexta-feira (3), pela secretaria Adjunta de Saneamento que cumpriram todos os trâmites legais evitando poluição na água.

Segundo o secretário Adjunto de Saneamento, Marcos Túlio, é comum quando a forte chuva cai na região e o transbordo acontece na barragem. “Isso acontece devido a presença de manancial na região e o volume de água aumenta consideravelmente”, disse. Vale ressaltar que não houve dano em nenhum distrito.

A orientação é que os banhistas evitem contato com rios e cachoeiras nesses distritos, principalmente em período de chuva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here