Atividades serão na Praça da Beira Rio, a partir das 8h30 - Foto Arquivo Secom

Com o intuito de oferecer atividades físicas para idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças, a Secretaria de Esportes vai promover neste sábado (30) o projeto “Esporte em Ação Presente”. O evento será realizado por dezenas de profissionais de Educação Física da Prefeitura de Macaé, na Praça da Beira Rio, na Barra, a partir das 8h30.
A programação começará com alongamento, seguido por ginástica, às 8h45, e dança às 9h30, havendo também, clínicas de desporto (futebol), às 9h15, e de Jiu-Jítsu, às 9h30, na quadra.

Durante esta esportiva manhã de sábado, ainda se dará atuação social na Tenda de Serviços. Nela, haverá orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de Carteira de Trabalho, aferição de pressão, avaliação física, corte de cabelo e barbearia. Tudo isso de maneira gratuita.

Para a secretária de Esportes, Andrea Freitas, o principal objetivo dessa ação – que já aconteceu, entre outros bairros, na Aroeira, no Parque Aeroporto e no Visconde de Araújo -, é disponibilizar atividades físicas em espaços públicos de modo dinâmico e rotineiro. “Queremos proporcionar benefícios eficazes e seguros para toda a sociedade, garantindo qualidade de vida às pessoas”, assegura.

Ela afirma que: “O ‘Esporte em Ação Presente’ também visa despertar nas comunidades o gosto pela prática regular da atividade física. Esta ação só é possível através das importantes parcerias de outras secretarias, efetuando o convívio social através do esporte e desenvolvendo o espírito de equipe, além da descoberta de talentos”.

O Esporte em Ação Presente é um projeto da Secretaria de Esportes tem o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Comunicação Social e Guarda Municipal, além da parceria da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here