Segundo o Sindipetro-NF, cinco homens foram resgatados de barco que afundava perto da plataforma P-51. Todos passam bem

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou, na noite de sábado (1º), que cinco pescadores foram resgatados pela equipe da P-51 na Bacia de Campos, na noite de sexta-feira (30). Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o fato aconteceu.

O barco de pesca estava afundando ao lado da P-51 e os trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores. Todos foram salvos e desembarcados na mesma manhã de sábado.

O Sindipetro-NF parabenizou os petroleiros de diferentes empresas, que realizaram o resgate. “No último domingo, 25, fomos surpreendidos com a morte do trabalhador Sandro, em PNA-2. Estamos apurando as várias falhas que a gestão da empresa comete até que aconteça um acidente. E ontem vimos o trabalho brilhante dos petroleiros da P-51, que demonstraram competência e compromisso ao salvar cinco vidas”, comentou o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que compõe a comissão que investiga o acidente no domingo (25), na PNA-2.