PM fecha cerco contra criminosos durante intenso tiroteio no bairro Ajuda de Baixo. Armas e drogas foram apreendidas durante a ação - Divulgação 

Cinco criminosos, sendo dois baleados foram detidos pela PM, na manhã de segunda-feira (11), na Estrada Hildebrando Alves Barbosa. Passageiros entraram em pânico

Um intenso tiroteio entre criminosos assustou moradores e comerciantes dos bairros Bosque Azul e Ajuda de Baixo, na manhã desta segunda-feira (11). O confronto entre facção criminosa teve início por volta das 10h, e durou cerca de 40 minutos, o suficiente para causar insegurança nessas duas localidades. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e houve mais troca de tiros.

Em seguida, quatro bandidos armados tentaram fugiram do intenso tiroteio, que seguiam em direção à via principal da Infraero (Cehab x Parque Aeroporto) e invadiram o transporte coletivo do Sistema Integrado Transporte (SIT), da linha T22 Ajuda de Baixo X Terminal Central, com dezenas de passageiros no interior do veículo, que acabou causando pânico, já que as vítimas temiam ser mantidas reféns.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os bandidos, três revólveres, aparelhos de celular, munições, um rádio transmissor, 19 buchas de maconha e 96 sacolés de cocaína.Um dos criminosos foi baleado na boca e encaminhado para o Hospital Público de Macaé (HPM).

Logo em seguida, os militares seguiram em direção ao bairro Bosque Azul e localizaram mais um integrante do tráfico de outra facção criminosa. O suspeito foi detido dentro de uma residência que se encontrava baleado, onde foi socorrido para o HPM.

O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, os criminosos ficaram presos onde serão transferidos para a Casa de Custódia.