Moradores pedem policiamento ostensivo durante a madrugada, nos bairros de Rio das Ostras - Arquivo 

Moradores afirmam que série de furtos ocorre durante a madrugada, onde criminosos fecham os registros e utilizam ferramentas para retirá-los das residências

Moradores de Rio das Ostras estão revoltados com os furtos de hidrômetros em diversos bairros da cidade. O equipamento, que é utilizado para medir o consumo de água em estabelecimentos e residências, se tornou alvo de criminosos que furtam e revendem os equipamentos.

De acordo com os moradores da Avenida Brasil, no bairro Extensão do Bosque, na maior parte dos casos os bandidos furtam os equipamentos na madrugada, fecham o registro e utilizam ferramentas para retirá-los das residências.

O caso mais recente foi na última sexta-feira (1º), onde pelo menos dez residências da Rua Rio de Janeiro, tiveram os hidrômetros levados. A Polícia Civil de Rio das Ostras, disse que casos de furtos de hidrômetros se tornou frequente em Rio das Ostras.

“Pelo menos uma vez por mês temos casos de ocorrência com dezenas de furto, são ruas inteiras. Uma vez flagramos um homem com uma bicicleta com caçamba, furtando os equipamentos e diversas portas de alumínio (proteção do hidrômetro), quase o capturamos, mas ele conseguiu fugir e apreendemos os objetos”, disse o delegado da 128ª DP, Dr. Carmelo Santalúcia. A polícia disse que está investigando todos os casos de furtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here