Criada em 2001 em Macaé, com o intuito de tocar hardcore old school, a Banda Cervical lançou no ano seguinte o CD demo ‘Faça por merecer!’.

A Banda Cervical vem ganhando cada vez mais espaço no cenário do rock pesado

Conquistando cada vez mais espaço no cenário do rock, a Banda Cervical entra em cena com muito estilo e animação. Com seu som eletrizante, o grupo vem embalando a animação do público, agitando as noites com muita diversão e conquistando fãs pelo Brasil afora.

A novidade do momento da banda é a conquista de novos espaços, já que eles retornaram de uma turnê pelo Sul do país, onde foram altamente aplaudidos pelo público. Realmente, a Banda Cevical marcou o maior sucesso nos seus shows no Rio Grande do Sul, nas cidades de São Leopoldo e Viamão, e também em Santa Catarina, onde se apresentou em grandes festivais de Florianópolis e Indaial.

Da mesma forma que o sucesso do grupo atingiu também o Rio de Janeiro, onde eles fizeram um super show semana passada, no Teatro Odisséia, dividindo o palco com a banda americana de hard core, ‘H2O’.

“Estamos rodando o Brasil com nossos shows, conquistando novos públicos”, declarou o baterista Junior Nascimento, anunciando a participação da banda no Festival Gasolina Fest 4ª edição, que acontecerá no próximo dia 20, em São Paulo (SP), e também no Festival de Rock na Paulista, em São Paulo, no próximo dia 21 de outubro.

Formação atual

A Banda Cervical conta com a união de talentos dos seguintes músicos: Pascoal Mello (vocal), Bruno Gomes (guitarra), Julio Cruz (guitarra), Moisés Lima (baixo), Junior Nascimento (bateria)

Estilo da Cervical

O baterista Junior conta que o estilo da Cervical é inconfundível, o hard core crossover ou simplesmente crossover, que mistura o Hardcore com o thrash metal. Ele conta que o repertório da banda consta somente de músicas próprias, tendo já lançado dois CDs de expressivo sucesso.

Nas paradas de sucesso

De fato, as obras da Banda Cervical que circulam no mercado fonográfico marcam o maior sucesso. O primeiro CD, intitulado ‘Caminhos de Dor’ foi lançado em 2011, contendo músicas que falam de situações do cotidiano e abordando temas como família, respeito humano, drogas, a exemplo da música-título ‘Auto Destruição’. O álbum apresenta 10 músicas autorais, que obtiveram ótima repercusão, sendo bem aceitas pela mídia e pelos fãs.

O segundo CD do grupo, intitulado ‘Arquético’, foi lançado em 2015, levando esse título como protesto ao modelo ou padrão de comportamentos. Segundo Junior, são 12 músicas autorais com temas basicamente de quebra de padrões, além de falar também de falsas religiões,.como a música ‘Falsas Crenças’. Neste momento de lançamento deste CD, a Banda Cervical deslanchou nas paradas de sucesso, abrindo as portas para shows em grandes cidades brasileiras.

O grupo informa que para 2019 o seu maior desafio será o lançamento do terceiro CD e também novos clipes com a novidade de incluir uma música em inglês. “Temos ainda outra meta para 2019: participar dos maiores eventos de música pesada do Brasil”, frisou Junior.

Banda Cervical

Criada em 2001 em Macaé, com o intuito de tocar hardcore old school, a Banda Cervical lançou no ano seguinte o CD demo ‘Faça por merecer!’. Em 2006 a Cervical passou a produzir novas músicas com riffs mais agressivos e pesados, e uma linha de vocal mais gritado, misturando metal e hardcore. Fãs de bandas icônicas como Sepultura e Ratos de Porão, os integrantes da Cervical fazem parte de uma cena que sempre teve seu espaço em todo o interior do Rio de Janeiro.