Bancos e Procon

Desde o momento em que as filas nos bancos começaram a ficar longas e gerando muitas reclamações, principalmente por parte dos idosos, os vereadores chegaram a aprovar uma lei estabelecendo o limite de 20 minutos para o atendimento do cliente, sob pena de multa. Com a internet facilitando a vida das pessoas e os bancos colocando aplicativos nos celulares, as filas diminuíram, mas o atendimento gerencial ainda é lento.

A favor e contra

Na segunda-feira passada, a Mesa Diretoria da Assembleia se reuniu, elaborou um parecer aprovado a toque de caixa pela Comissão de Constituição e Justiça e, no dia seguinte, o plenário aprovou por 39 a favor e 25 contra, a soltura dos deputados que foram presos na Operação Furna da Onça, e agora recorrem ao TRF para mandar soltar os deputados ainda não condenados pela Justiça. Os dois deputados de Macaé votaram um a favor outro contra.

Corporativismo

É uma tradição que não falha na política. Apesar das galerias lotadas e se manifestando contra o projeto. O deputado Chico Machado, que poderá ser pré-candidato a prefeito, votou a favor da soltura dos deputados presos. O deputado Welberth Rezende, que também almeja sua candidatura a prefeito ano que vem, votou contra. Mas nenhum dos dois justificou suas decisões. Agora, os presos vão pleitear o recebimento de subsídios.

Não interessa…

Na tribuna, muitos deputados foram defender o voto sim. O relator do parecer favorável, deputado Rodrigo Bacellar (SDD), causou perplexidade e vaias na sua fala. “Não me interessa se deputado A responde a 20 estupros, 80 homicidios, formação de quadrilha ou o que for. O questionamento da ministra Cármen Lúcia do STF é no tocante à Constitucionalidade da prisão. Luiz Paulo, do PSDB, votou não, baseando-se na decisão dos desembargadores que atuaram no processo.

Azul na linha

Depois da Passaredo que começa sua operação no aeroporto de Macaé a partir deste domingo com destino a Congonhas (SP), o Supervisor de Vendas da Azul, Sebastião Garcia, em ofício à CVB, informa que a companhia voltará a operar voos Macaé-Rio de Janeiro e vice-versa, a partir de 09 de dezembro, de segunda a sexta-feira. Macaé será também ligada a Campos em voos circulares, ou seja, menos tempo de viagem e adeus BR-101.

Movimento conservador

Como em política existem os contras e os a favor, as redes sociais têm servido para que alguns políticos aproveitem a onda para se manifestar, quando senão os próprios pré-candidatos. Na terça-feira, o grupo “Fala Macaé”, estampou uma foto com o seguinte texto: “Vamos demitir esse vereador que ataca os movimentos Conservadores em Macaé. Chega de doutrinação ideológica nas Escolas públicas da cidade de Macaé. E na legenda da foto: Demitido 2020.

Opinião

Através de sua conta no Twiter, onde o prefeito Dr. Aluízio vem divulgando suas manifestações a exemplo de muitos, ele se manifestou da seguinte forma na postagem do dia 17/10: “O governo Bolsonaro, independente de suas idiossincrasias tem seu lugar marcado na história. Qualquer tentativa em desconstruí-lo não representa a vontade popular. O país voltará a crescer e Bolsonaro será respeitado por isso. O tempo é o senhor da história”.

Não é comum

Alguns políticos mais antigos e considerados como “profissionais” e exercendo mandatos seguidos, começam a aparecer nos aplicativos das redes sociais. Paulo Antunes, por exemplo, que não tinha muita aptidão para a modernidade começa a aparecer em vários momentos, postando fotos com moradores de localidades onde visita, registrando o momento. Como falta um ano para as eleições, é melhor começar a se garantir. Dá certo?

Enfim, condenados

Enquanto o Supremo Tribunal Federal continua decidindo se mantém ou não a prisão em segunda instância, o que só faz bem ao Brasil e todos gostariam que continuasse assim, menos a turminha dos esquemas, a Segunda Turma do STF condenou terça-feira o ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão Lúcio Vieira Lima, por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A ação foi após a descoberta em 2017, de R$ 51 milhões num “bunker” em Salvador. Quanto tempo ficam na cadeia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here