Azul volta a operar em Macaé a partir desta quinta-feira - Divulgação

Macaé terá seis ligações diárias e diretas com o Santos Dumont, se conectando a malha doméstica e internacional

A partir desta quinta-feira (12), Macaé voltará a receber aeronaves da Azul, sendo beneficiada com seis ligações diárias e diretas com o Santos Dumont. Outro município beneficiado será Campos dos Goytacazes, que também terá o aumento no número de voos.
Assim, os voos, de segunda a sexta-feira terão como destino o aeroporto Santos Dumont e acontecerão três vezes por dia para Macaé e duas para Campos. A venda de passagens já foi aberta em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de R$ 158,69.

Os horários dos vôos para Macaé sãos os seguintes de segunda a sexta: Chegadas 9h55, 16h10 e 18h40; e Partidas 10h20, 16h35 e 19h (Posição de parada BOX 30).
Os aviões Cesnna Gran Caravan da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, com capacidade para nove Clientes, serão responsáveis por cumprir as ligações entre a capital fluminense e o Norte do Rio. As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

“Estamos ampliando as operações da companhia a cada mês, seguindo nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos continuar servindo o país mesmo diante deste momento. Queremos que nossos Clientes saibam que voar é seguro, mesmo em épocas de pandemia, pois adotamos diversas medidas que permitem as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Com a inclusão de Campos e Macaé e o aumento no número de voos, o aeroporto Santos Dumont terá 31 voos diários para 12 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes do Norte Fluminense poderão se conectar no SDU para seguir viagem até cidades como Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Goiânia, Brasília e Congonhas.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Antigamente o Aeroporto de Macaé Rj era homologado para Pousar uma Aeronave de 72 LUGARES !!! , e hoje só tem mini Aeronave com 9 Lugares !!! . A PISTA TEVE A SUA CLASSIFICAÇÃO REDUZIDA ?!

  2. A AZUL já teve os ATR-42 fazendo voos diretos até Campinas-SP (Viracopos).
    Saiu porque vendeu os atr-42 e disse que esperaria melhorarem a pista para utilizar os ATR-72.
    Foi feita a campanha e a pista foi reformada.

    Agora me aparece com u8m teco-teco de 9 lugares?

    É brincadeira com seus “clientes” né AZUL?

    Sou pela volta dos voos MEA/VCP/MEA !!! Em ATR-72 !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here