Alertas estão sendo feitos através das sirenes das viaturas, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas - Divulgação

Nas principais orlas de Macaé e Rio das Ostras, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pedem aos moradores que evitem praias e que adotem quarentena

Em uma ação inédita, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Macaé orienta população por meio de circulação de viaturas e mega-fone nas orlas, parte das ações para conter o avanço do Covid-19 na cidade.

Os veículos, equipados com alto falantes, estão circulando nas orlas fazendo um apelo para que os moradores cumpram a quarentena em suas residências e adotem as medidas de prevenção anunciadas pelo governo do estado do Rio.

Após o disparo da sirene, a gravação diz: “A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações. Por favor, para sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus”.

A assessoria da Defesa Civil informou que estão sendo priorizados bairros com grande concentração de pessoas, bares, restaurantes, além da orla da cidade.

Desde a última segunda-feira (16), a Polícia Militar do município também pede que a população deixe as ruas. Viaturas posicionadas em pontos turísticos e lugares propensos à lotação propagam alertas sobre a pandemia.

Os alertas estão sendo feitos através das sirenes das viaturas, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para que colaborem no sentido de combater a pandemia.

O apelo nas ruas na cidade é uma das medidas que estão sendo adotadas em todo o estado, que já teve as aulas nas escolas públicas e particulares suspensas, shows cancelados e teatros e cinemas fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here