Autoridades de Rio das Ostras prestigiam apresentação do Projeto Sesc Verão 2019

253
Aurora Siqueira e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, durante o evento na sede do Sesc no Rio de Janeiro

Evento mostrou imagens do projeto no município

Na última segunda-feira, 21, uma comitiva de Rio das Ostras esteve presente na apresentação do Projeto Sesc Verão 2019, que aconteceu na sede da instituição no Rio de Janeiro. Estivem presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o subsecretário de Esporte e Lazer, Cemir Jóia, e a assessora de turismo, Carla Ennes.

O projeto, que tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar à população nas praias do Estado, vem fazendo a diferença no verão de Rio das Ostras. Há duas semanas a Praia de Costazul tem dias de muitas atividades esportivas, recreativas e culturais gratuitas.

Na apresentação, a diretoria do Sesc Rio apresentou as imagens do Projeto que está agitando Rio das Ostras como exemplo de sucesso. A secretária de Turismo, Aurora Siqueira, falou de como o evento mudou as características da alta temporada e aqueceu a economia do município aumentando a taxa de ocupação hoteleira e incrementando o comércio em geral.

Aurora aproveitou o encontro com o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, que estava na apresentação, para falar sobre apoio para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Uma reunião já ficou marcada para a próxima semana, para tratar desse e outros assuntos relacionados ao turismo da cidade.

Outro assunto importante debatido neste encontro foi com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antônio de Queiroz. A ideia é trazer para Rio das Ostras uma unidade do Sesc. A proposta foi bem recebida, mas será melhor analisada numa reunião a ser marcada com o prefeito Marcelino.

Também estavam no evento o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier e a subsecretária de Turismo. Adriana Homem de Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here