Atacante destaca que espírito de coletividade é fortalecido com o trabalho desenvolvido pelo técnico Luiz Felipe - Eduardo Araújo Serra Macaense 

Atacante enfatiza que o resultado positivo foi conquista de todo o time durante o jogo

Responsável pelo primeiro gol do Serra Macaense no Campeonato Carioca – Série B1 nessa temporada, que garantiu os três primeiros pontos do Verdão diante do Duque de Caxias no último sábado (8), o atacante Jacó fala que o resultado positivo é fruto do trabalho coletivo de toda a equipe.

O elenco retornou às atividades nessa terça-feira (11), visando o próximo compromisso contra o Serrano no domingo (16). Antes do regresso, o jogador fez uma avaliação sobre o desempenho do elenco nesse segundo jogo. Segundo Jacó, essa entrega dentro de campo de todos reflete o trabalho que vem sendo feito sob a orientação do técnico Luiz Felipe.

“Sem dúvidas foi um gol muito importante. Fiquei muito feliz, e estou ainda, pelo primeiro gol do Serra Macaense na competição. Mas é bom salientar que ele saiu pela luta de toda equipe. Foi uma jogada bastante coletiva. Cobramos um lateral, a bola rodou com os companheiros, foi até nosso goleiro que quebrou em nosso ataque, o Alan desviou no alto e o Iago fez a assistência para mim. O time todo mereceu esse resultado porque demonstrou muita vontade de sair com os três pontos do jogo. Todos estão de parabéns e bastante unidos em busca dos objetivos que temos traçado para esta temporada”, analisou.

O atleta entende que o clima, que sempre foi bom, certamente fica ainda melhor com a conquista. Mas destaca a serenidade e a importância do passo a passo para atingir as metas propostas. “Sem dúvidas esse resultado nos dará ainda mais confiança para os treinamentos. O primeiro jogo não foi como queríamos, criamos, tivemos chances, mas não tivemos êxito. Como naquela ocasião soubemos superar rapidamente, também não podemos nos apegar somente ao duelo com o Duque de Caxias, mas é evidente que o sorriso da vitória é mais aberto. Agora é voltar com bastante concentração para já nos prepararmos visando o Serrano, adversário difícil, ainda mais na casa deles. Cada confronto tem sua importância e vamos buscar os resultados jogo a jogo, com respeito e trabalho”, finalizou.

O Serra Macaense está em terceiro na tabela do Grupo B com três pontos, no entanto, o time conta com um jogo a menos em relação aos adversários. O próximo rival, o Serrano segue colado na quarta posição, com a mesma quantidade de pontos, porém a desvantagem no Saldo de Gols. A liderança segue com o Bonsucesso (nove pontos), seguido do Campos (seis pontos).

“Agora passados dois jogos, conquistando a primeira vitória, podemos pontuar nos trabalhos táticos as situações a serem corrigidas para seguir evoluindo também com tranquilidade. Quem trabalha com afinco tem a recompensa. É importante jogar e merecer, fazer por onde, assim iremos alcançar as metas. Será mais uma semana cheia para treinarmos com dedicação e responsabilidade”, declarou o técnico Luiz Felipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here