Atleta macaense disputará título Sul-Americano de MMA

585
MMA_lincon_macaé
Lincon de Sá já foi campeão e detentor do cinturão Sul-Americano em 2009

Luta de Lincon de Sá será transmitida pelo canal Combate e Sport TV

O atleta macaense de MMA, Lincon de Sá, disputará o cinturão valendo título Sul-Americano no Campeonato Shooto, que será transmitido ao vivo pelo canal Combate. Lincon, que já foi campeão e detentor desse cinturão em 2009 enfrentará o brasiliense Gilberto Dias e segue treinando pesado para o desafio, que será no dia 15 de março.

Lincon está confiante e para sair vitorioso, a dedicação é total. O atleta treina duas vezes na semana, na academia do consagrado José Aldo, no Rio de Janeiro. Nos outros dias da semana, continua sua rotina de exercícios em Rio das Ostras, na Império Figth, sob a orientação do preparador físico Iranel Gonçalves.

O atleta conta que começou a se preparar no começo de 2019 treinando boxe. “A meta é me manter em forma para estar em plenas condições de acelerar e aumentar o ritmo. Vou chegar ao final de março 100% preparado!”, disse Lincon.

O preparador físico Iranel Gonçalves, responsável pelos treinos do atleta desde a sua primeira luta de MMA, em 2008, disse que Lincon tem muito vigor físico, resistência cardiorrespiratória e resistência muscular. “Por ser um atleta muito técnico, ele consegue gerar eficiência nos movimentos assim gastando pouca energia na hora da luta”, explicou Iranel, que é mestre em Ciência do Esporte e professor de Anatomia Humana e biomecânica.

“Estou muito motivado, ainda mais por se tratar de um título expressivo como Sul- Americano e com transmissão ao vivo nos canais Sport Tv e Combate. O Shooto é um dos maiores eventos da América Latina, com certeza vai ter casa cheia”, afirmou o atleta.

Sobre o Gilberto Dias, seu futuro adversário, Lincon diz que, apesar de respeitar a trajetória e habilidades do atleta, se considera mais experiente, pois possui fluência em todas as áreas, sendo elas: boxe, Jiu-jitsu, Muay thai e Wrestling.

História no MMA

Apesar de ser destaque no esporte, Lincon não começou cedo no MMA. Iniciou treinando Jiu-jitsu, com 18 anos, por influência de um amigo e a partir daí foi vencendo campeonatos regionais, estaduais e em 2013 conquistou o título de campeão mundial na faixa preta.

O atleta também é faixa preta no Muay thai. Entre os títulos conquistados estão: Campeão Sul Americano do Shooto, Campeão do Champions League MMA, Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Nogi, Tricampeão e detentor do cinturão do campeonato X Force MMA.

Busca por apoio

Nos últimos meses, Lincon treina com um misto de esperança e apreensão, pois vem travando uma luta fora do octógono em busca de patrocínios que viabilizem sua ida ao torneio.

Os interessados em apoiar a carreira do atleta e em contrapartida ver sua marca divulgada na TV (no material de divulgação do Lincon: banner, camisa, agradecimento final), podem entrar em contato no (22) 97401-7255.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here