Atleta de Macaé é destaque em prova nos Estados Unidos

285
Atleta foi campeão na sua categoria e terceiro lugar no Absoluto - Divulgação

Juliederson Gomes Rodrigues participou do Austin Winter Open, no Texas

Nos últimos anos, Macaé tem sido berço de grandes talentos do esporte, principalmente quando se trata do jiu-jitsu. Recentemente, o atleta Juliederson Gomes Rodrigues, que é faixa-roxa, teve uma grande missão: representar a Capital Nacional do Petróleo e o Brasil em uma competição mundial. O lutador foi campeão na sua categoria e 3º lugar no Absoluto, no Austin Winter Open, evento que aconteceu no último dia 27, no Texas (EUA). O evento foi promovido pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

Juliederson tem 29 anos e faz parte da equipe Cesar Maillet team de Macaé, dirigido pelos mestres César Maillet e Marvel Maillet. “Nossa equipe vem se destacando mundo afora e conquistando títulos para nossa cidade. Isso é resultado de muito treino e dedicação ao esporte”, conta o atleta.

O Austin Winter Open conta pontos para o ranking mundial na categoria. Essa temporada fora do país está sendo muito proveitosa para o aprendizado do atleta, que ainda tem muitos desafios nesse início de ano, como o Pan da IBJJF, em Irvine, na Califórnia (EUA) e o Mundial da IBJJF, que acontece em Long Beach, também nos EUA.

“Esse é o resultado de muitos anos de dedicação ao jiu-jitsu e essa vitória significa muito na minha carreira. Abri mão de muitas coisas, ficar longe da minha família, amigos, longe do meu país para me dedicar ao esporte. Estou muito feliz com o resultado dessa competição. Tenho muitas disputas esse ano e estou focado para dar o meu melhor nos tatames”, ressalta.

O competidor destaca ainda a importância do Programa Bolsa Atleta para seu desempenho no esporte. “Macaé concentra excelentes atletas profissionais e o que mais precisamos é apoio para crescer no esporte. Foi com a ajuda do Bolsa Atleta, em 2017, que tive a oportunidade de passar uma temporada de treino aqui em San Diego, na Califórnia, na equipe Atos. Conheci os melhores atletas da atualidade e essas medalhas foram uma motivação a mais para me manter focado e treinando pesado”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here