Atleta da Ascom Macaé é destaque no Desafio Serra dos Mascates

256

Carlos Figueiredo ficou em sétimo no geral e primeiro na sua categoria na prova realizada em Valença

A Capital do Petróleo foi mais uma vez bem representada em uma competição. No último sábado (5), o atleta Carlos Figueiredo, da Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), participou do Desafio Serra dos Mascates, em Valença, no sul do Estado do Rio.

O ultramaratonista participou da prova de 53 quilômetros com alto nível de dificuldade. “Foi um percurso de montanhas. Um dos mais duros da minha vida. Um ganho de elevação de 3.100 metros, onde 90% do trajeto foram disputados em aclives e declives, com muitas trilhas técnicas. A prova reuniu grandes atletas da elite do trail run do Brasil onde, por unanimidade, a frase que definiu o grau de dificuldades da prova foi uma só: Temos que respeitar a Serra dos Mascates. Mesmo com todas as dificuldades, fiz valer toda a técnica instruída pelo meu treinador e amigo, Adenilson Aprígio dos Santos (Aprígio Karateca), conquistando a 7ª colocação geral e a 1ª colocação na categoria 45 a 49 anos”, avalia Carlos.

O ultramaratonista é conhecido como o ‘Rei das Montanhas’. Depois de ter feito a prova da UAI 253 Survivor, em Itanhadú (MG), conquistando o 6º lugar geral e campeão na categoria, na semana seguinte correu a XC de Itaipava 50K, ficando entre os melhores do geral e, logo em seguida, foi a vez da prova favorita dele: o Ultra Desafio 80K de Sana. “Foi uma chegada emocionante, onde bati o meu próprio recorde. Fui bicampeão da prova”, relembra.

O primeiro semestre do ano foi cheio de desafios para Carlos. Super focado e competitivo, ele conta que as parcerias são fundamentais para que possa marcar presença nas principais provas do Brasil. Ele atualmente conta com o apoio da Mapp Wellness, Áqua Live e Eco Live. “Quero agradecer a todos pela ajuda e incentivo a fazer o que mais gosto: correr”, diz.

Agora o seu foco é treinar pesado para superar os seus limites na 9ª Ultramaratona de 12 e 6 horas de Macaé. O evento é promovido pela Ascom e vai acontecer no próximo ano, nos dias 28 e 29 de março. Quem quiser participar, as inscrições já estão abertas no site: https://ticketagora.com.br/e/9-ultramaratona-12-e-6-horas-2020-8068.

Antes disso, no próximo dia 27, a Ascom vai promover a 12ª Ecológica do Sana, que conta com um percurso de 7,400m. As inscrições estão abertas até o dia 20, no site www.ticketagora.com.br ou pelo telefone (22) 99915-5355.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here