Atleta da Ascom é destaque no X Terra Run de Búzios

295

Antônio José, o Pé de Serra, terminou em quarto lugar no geral na prova de 10 quilômetros

Considerada uma das maiores equipes da Capital do Petróleo, a Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), como sempre, faz bonito nas provas que disputam. Mais uma vez ela se destacou, dessa vez durante a etapa de Búzios do X Terra Brazil, que aconteceu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

O grande destaque da equipe foi Antônio José, popularmente conhecido como Pé de Serra entre os colegas. Ele correu a prova de 10 quilômetros e terminou em quarto lugar no Geral.

A prova foi bastante difícil e o atleta, apesar de estar sem os acessórios necessários, como lanterna, fez uma ótima prova. De volta a Macaé, ele comentou sobre o nível da competição, que reúne pessoas de todo o país.

“Foi uma prova com bastantes obstáculos, trilhas e muitas subidas. Fora que era noturna, passando por dentro da mata, o que dificultava ainda mais. Mas, graças a Deus, estava preparado para isso. Eu treinei bem com a ajuda da equipe. Terminei como quarto colocado, com um ótimo tempo. A última prova do XTerra esse ano no Brasil foi essa de Búzios. Gostei muito de participar e espero estar presente nas próximas que tiverem”, conta Antônio.

Segundo a ultramaratonista Vera Mota, representante da Ascom, o atleta é motivo de muito orgulho para todos. “Ele vem representando muito bem a nossa equipe. Toda prova que vai e disputa é sempre pódio geral. Estamos orgulhosos dele e de todos que têm levado o nome da equipe onde quer que vá correr”, parabeniza.

Vera ressalta ainda que outros atletas também marcaram presença na etapa de Búzios. “Estavam presentes também outros atletas da Ascom nas provas de 21k e 10k. O grande destaque foi o Antônio José. Independente do resultado, eu gostaria de parabenizar a todos pela participação e por terem representado, mais uma vez, a nossa equipe”, finalizou.

O Trail Run, ou Trail Running, é uma modalidade de corrida muito popular nos Estados Unidos e na Europa, que vem ganhando muitos adeptos no Brasil. As competições são realizadas em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos.

Sobre a Ascom Macaé

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here