Jogador foi emprestado ao Madureira no início do ano, mas não atuou devido a uma lesão - Eduardo Araújo Serra Macaense

Volante, que retorna de empréstimo do Madureira, foi um dos destaques do Verdão em 2018

Uma das revelações do Serra Macaense nas últimas temporadas, o volante Vico é uma das apostas do Verdão para as disputas do Campeonato Carioca – Série B1 e Copa Rio. Prestes a completar 22 anos (27 de maio), o atleta é o que mais vestiu a camisa do Serra no atual elenco. Foram todas as partidas oficiais disputadas em 2017 e 2018, totalizando 39 jogos no Campeonato Carioca – Série B1. Para sua terceira temporada defendendo o clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro, o jogador tem um objetivo principal: o acesso para a elite carioca.

“Primeiramente digo que é uma grande satisfação defender outra vez o Serra Macaense e estou muito feliz. Vir de um ano de muito destaque, como foi em 2018, agrega muito nessa temporada. Possuo só um pensamento e este se resume no acesso para a primeira divisão. É o objetivo do Clube, por consequência o meu e de cada companheiro que está no elenco. Ser o jogador que mais atuou com a camisa do Serra Macaense nessa nova gestão só me deixa ainda mais honrado e comprometido em conquistar o triunfo. Estou com muita vontade de jogar, colaborar com todos, até porque não fiz ainda uma partida oficial em 2019”, diz ele.

O destaque na temporada anterior rendeu a oportunidade de disputar a Série A esse ano. No entanto, Vico não conseguiu atuar devido a um problema. Fui emprestado ao Madureira, treinei bem durante toda a pré-temporada lá, mas infelizmente tive uma lesão muscular, algo que durante dois anos no Serra Macaense não ocorreu. Quando voltei a treinar, não me deram oportunidades. Por ser uma competição curta, não atuei. Então quero recuperar isso e dar o meu melhor mais uma vez aqui no Serra”, afirmou.

Capitão na competição do ano passado, Vico retornou ao Serra Macaense há vinte dias. O jogador percebeu na força do elenco atual do Verdão, a possibilidade de deixar seu nome na história do clube. “Estamos com um elenco mais vibrante, empenhado, experiente e de muita qualidade. Certamente essas características de todos também me ajudarão a desenvolver um bom futebol em prol do time para irmos, repito, em busca do inédito acesso à elite carioca. Quero poder colaborar com o Serra Macaense e estar sempre que possível à disposição do Luiz Felipe”, finalizou.

O primeiro compromisso da Taça Santos Dumont, primeiro turno, será contra o Campos, no dia 1 de junho, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, apelidado de Aryzão.