Asilos de Macaé clamam por doações

Casa do Idoso e Recanto dos Idosos passam por necessidades

Diante da pandemia do coronavírus, algumas instituições de caridade em Macaé, como a Casa do Idoso e o Recanto dos Idosos, seguem passando por necessidades com a falta de mantimentos alimentícios, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, adoçante, café, macarrão, gelatina, biscoito de maizena e suco, são alguns dos alimentos em falta em ambas unidades. Shampoo, fralda, hidratante, prestobarba, esponja de banho, enxaguante bucal, perfume, calcinha e absorvente geriátricos, alguns dos itens de higiene pessoal que estão faltando. Já inseticida, detergente, álcool em gel 70% e máscaras, parte dos itens de limpeza não encontrados nas unidades.

Duas das orientações devidas é que haja o isolamento social e a não aglomeração de pessoas em locais privados e públicos, evitando assim a contaminação por meio do vírus e a sua rápida proliferação. Como os idosos são pertencentes ao grupo de riscos, já que são alguns dos mais suscetíveis por meio do contágio, ir visitá-los nesse momento não é o recomendado.

Com isso, além da falta de doações que ajudam a manter essas unidades, os idosos têm carecido ainda de afeto, diálogos e novidades, já que recebem diariamente inúmeras visitas de familiares, amigos ou por pessoas que, por solidariedade e amor ao próximo, vão aos asilos para doarem um pouco de tempo às pessoas de mais idade.

Para cooperar com as unidades doando alguns dos materiais em falta, basta ligar para o telefone (22) 988372195, da Casa do Idoso, situada na Rua Dr. Luiz Bellegard, número 540, no bairro Imbetiba. Já para realizar doações para o Recanto dos Idosos, localizado na Rua Afrânio Antônio da Costa, número 1982, bairro São José do Barreto, basta ligar para o telefone (22)27594208.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here