Após testes, trânsito no viaduto será liberado

514
Atualmente, as atividades da terceira etapa se concentram na recuperação da estrutura inferior

Secretaria de Obras segue com reforço da estrutura inferior

Dentro de 20 dias, a parte superior da obra de manutenção e reforço do viaduto, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), passará por testes. A ideia é liberar o trânsito desse trecho da pista após verificação da resistência do concreto. Os trabalhos na recuperação da estrutura inferior, já totalmente escorada no início do processo, continuam.

Os serviços, executados pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras, estão sendo realizados em três fases. Na primeira e segunda fases foram feitos o escoramento da estrutura e a recuperação da parte superior dos tabuleiros. Atualmente, as atividades da terceira etapa se concentram na recuperação da estrutura inferior.

A recuperação do tabuleiro na parte superior do Viaduto foi realizada em fevereiro e está em fase “cura” do concreto, fundamental para que o material alcance melhor desempenho. No momento, os profissionais atuam na finalização do apicoamento das estruturas na parte inferior do Viaduto para retirada de todo o concreto velho dos tabuleiros e vigas, e posterior reforço dos mesmos.

Com as obras, o limite de 24 toneladas passará para 45. A medida visa atender à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Diariamente, a via tem um grande fluxo de veículos de passeio, transporte público e cargas. “Precisamos realizar esses testes para verificar a resistência e, dessa forma, liberar o trânsito com segurança”, destaca o secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here