Atualmente passa por problemas financeiros que colocam em risco o seu funcionamento

Instituição criou “vaquinha online” para conseguir dinheiro para o pagamento de funcionários em setembro

Não é de hoje que os problemas financeiros que afetam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macaé são de conhecimento público. A instituição, que conta com parcerias e subvenções, luta para não fechar as portas. Para se ter ideia, a crise orçamentária está afetando o pagamento dos funcionários. Diante disso, foi criada uma campanha online para arrecadar recursos para quitar essa dívida.

Através de uma “vaquinha virtual”, os cidadãos podem ajudar a instituição com qualquer valor. A meta é arrecadar, até o dia 1 de setembro, o valor de R$ 20 mil. Até a manhã de quarta-feira (14), apenas R$ 1.650,00 havia sido arrecadado, ou seja, 8.2% da meta.

Faltando apenas 16 dias para isso, a instituição espera que o espírito de solidariedade tome conta dos macaenses e o objetivo seja alcançado. Segundo ela, essa vaquinha é uma alternativa emergencial para conseguir pagar os funcionários no próximo vencimento (setembro). Quem tiver interesse, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/661768.

Desde 2004, a APAE auxilia mais de 100 pessoas mensalmente com deficiências intelectual e múltipla, através de terapias, possibilitando a reabilitação delas. Diversos profissionais estão envolvidos nesses processos, e para isso, precisam receber os seus pagamentos em dia para que eles continuem atendendo e não deixem os usuários sem auxílio. Contribuindo com essa vaquinha, e mobilizando amigos e parentes a fazerem o mesmo, mais de 140 famílias terão a continuação de suas terapias sem interrupção no mês de Setembro.

Além da vaquinha, a população pode ajudar de outras maneiras. Os interessados em fazer parte dessa parceria, contribuindo com a história de sucesso da instituição e dos seus assistidos, basta procurar a unidade, que funciona na Rua Francisco Portela, número 687 – Centro. O contato da APAE é: (22) 2772-2001.

Em todo estado, a APAE é considerada uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e reconhecida por oferecer atendimento especializado e gratuito. Em Macaé são oferecidas consultas em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia, Estimulação Precoce, Serviço Social, Educação Física, Natação, Capoeira e Apoio Pedagógico garantindo a cada um e seu familiar um acolhimento.

A unidade tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, basta acessar a página da APAE Macaé no Facebook: https://www.facebook.com/apaemacae/posts/1966659410102265.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here