Fotos Didulgação/ Ana Nogueira

A macaense descobre neste momento de isolamento social da pandemia o seu lado de compositora. A novidade será apresentada ao mundo na próxima quinta-feira (27), em live a partir das 18h, pelo seu canal no Youtube: Andréa Martins Oficial.

Cantora já consagrada, com canções lindíssimas, a macaense Andréa Martins revela ao mundo o outro lado do seu talento: de compositora. E foi justamente neste momento de isolamento social da pandemia que aflorou essa nova vocação, já que a cantora compôs a música ‘Cheguei para balançar’. A novidade será apresentada ao mundo na próxima quinta-feira (27), em live a partir das 18h, pelo seu canal no Youtube: Andréa Martins Oficial.
A música autoral foi elaborada em parceria com Nego Álvaro, que é um sambista conhecido do Rio de Janeiro por trabalhos de sucesso com artistas de renome, como Maria Rita. Além dos músicos de sua banda, Andréa vai reunir três convidados especiais: a cantora Thaís Macedo, e os músicos Ricardo Badaró e Diego Cabral.

Andréa conta como surgiu a amizade com Nego Álvaro. “Conheci o Nego Álvaro no ‘Samba do Trabalhador’, que é um samba tradicional do Rio de Janeiro, em Olária, onde vão muitos sambistas famosos, e onde também conheci Teresa Cristina, Moacyr Luz. A partir daí, a gente vem conversando e escrevi algumas letras, porque a quarentena me fez compositora, e mandei essa para ele, que gostou, colocou melodia, e estamos trabalhando nela para lançar no dia 27”, informou a cantora e compositora, acrescentando que é uma música que fala do empoderamento feminino, de amor próprio, da questão de se amar primeiro para depois amar o outro. “É uma música com uma letra de incentivo e motivação à mulherada”, frisa.

Neste sábado

Andréa Martins aproveita para lembrar que neste sábado (22) acontece a Carrocinha do Samba, celebrando em Macaé Dia Nacional do Folclore. “Vamos comemorar na rua, com samba, chorinho e MPB visando ajudar os artistas, e levando a arte pra você que está em casa. Doe agora qualquer valor, e contribua com alimentos quando a carrocinha passar na sua rua. Use máscaras!”, esclareceu a cantora. E explicou que a Carrocinha do Samba sairá às 13h circulando pelo Centro, Boa Vista, Imbetiba, Cajueiros e Visconde. Para doação, Itaú Agência 0941 c/c 84794-9 – Cpf 075772837-54.

Andréa Martins

Nasceu em Macaé Andrea Martins Alves, que é casada com Rogério Vicente Alves, mãe de 3 filhos lindos: Ruan (30), Rafael (25), e Vinicius (23). Ela cresceu no meio de uma família animada, festiva, e de muita musica. Com mãe atriz, Sueli Gonçalves, e pai militar, Antônio das Graças Martins, Andréa já nasceu cantora, e viveu desde a infância em casa movimentada com a presença de músicos e sendo levada pelos pais para eventos noturnos como serestas. Assim, a menina canta desde pequena, inclusive em coral na Igreja São João Batista de Macaé.

Na fase adulta conheceu alguns músicos como Robson Farah, que sempre a convidava para fazer uma participações em seus shows. Mas diante de uma vida pessoal intensa, onde ela se dividia como esposa, mãe, profissional e estudante, sempre se aperfeiçoando profissionalmente (possui uma graduação e cinco pós-graduações), o seu talento artístico ficou adormecido por vários anos.

Foi justamente em 2014 que o músico Edson Batata, Coordenador Musical do Sentrinho, a convidou para fazer uma participação no Show das Divas no Sentrinho, junto com outras cantoras macaenses. Ali ressurgiu forte a sua paixão pela música, sendo o marco de uma carreira coroada de sucesso. A partir daí começaram a surgir os convites para shows, e a cantora não parou mais. E em 2018, ela realizou o grande sonho de fazer um espetáculo de reverência as grandes cantoras brasileiras, o espetáculo ‘Eu & Elas, no Teatro Municipal, marcando o aniversário de seus 45 anos, mostrando mais uma vez o seu expressivo talento, homenageando as maiores cantoras basileiras da MPB e do samba, como Ivone Lara, Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, além das grandes intérpretes como Maria Bethânia, Nana Caimmi, Simone, e a pimentinha Elis Regina. O evento contou com a participação de Amanda Amado e Ricardo Badaró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here