Presidente Lucas Viana e parte da equipe do grupo Ação Social Entre Amigos - Divulgação

Frente ao cenário pandêmico, grupo social Ação Social Entre Amigos (ASEA) vem transformando vidas através do trabalho voluntário na cidade

Tudo começou na parceria entre dois amigos que, em agosto do ano passado, se uniram em prol de um evento de Natal beneficente a ser realizado para as crianças no bairro Cajueiros. A princípio, Lucas Viana e Lacyane Ribeiro, almejavam uma ação que atendesse cerca de 80 crianças, entretanto, as expectativas foram superadas entre a organização e as doações e a festividade reuniu aproximadamente 250 crianças, além dos seus responsáveis, originando assim, o grupo social Ação Social Entre Amigos (ASEA).

Segundo o Presidente Lucas Viana, o objetivo central do projeto é resgatar o prazer e a essência de criança, jovens e adultos, que precisam ser e ter formações de acordo com seu tempo de vida. “Proporcionamos atividades para essas pessoas para que possam se tornar cidadãos do bem e profissionais qualificados dentro dos seus espaços”, ressalta.

Contando com a ajuda de diversos colaboradores nessa corrente de solidariedade, a equipe vem realizando ações sociais em diversos bairros carentes de Macaé, auxiliando inúmeras famílias frente às suas dificuldades e solicitações e, consequentemente, proporcionando educação, cultura, entretenimento e um leque de valores. “Hoje contamos com a ajuda de muitas pessoas doando qualquer tipo de material, sejam alimentos não perecíveis, roupas, utensílios domésticos e quantia em dinheiro”, salienta.

Frente ao cenário pandêmico, que forçou a sociedade a um processo de readaptação e suspendeu temporariamente inúmeras atividades em virtude do isolamento social, medida mais eficaz no enfrentamento à COVID-19, o grupo também sentiu os impactos para o prosseguimento dos eventos nessa era chamada de “novo normal”. “No começo do ano tivemos uma reunião de diretoria e estabelecemos diversas ações para esse ano. A primeira seria na Páscoa; depois realizaríamos a Festa Junina da ASEA, a qual seria aberta ao público; em seguida faríamos o evento de Dia das Crianças e, por fim, o evento Natal Solidário”, pontua. E completa: “Por conta da pandemia, tudo desandou. Nossa próxima ação é entregar brinquedos para as crianças em determinado bairro no Dia das Crianças. Para isso, rifas estão sendo vendidas para revertermos em compras”, finalizou.

Para participar, realizar doações, comprar rifas do próximo evento ou saber mais detalhes do grupo social Ação Social Entre Amigos (ASEA), basta entrar em contato com o idealizador do projeto Lucas, através do telefone (22) 9 9910 1497. Além disso, o projeto se encontra também no Instagram, para acessá-lo, basta entrar no endereço <https://instagram.com/_asearj?igshid=1b5c5omtal3nu>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here