Cantora macaense acaba de lanças o single ‘Juro que tentei mudar’ em todas as plataformas digitais

Já ganhando projeção nacional e conquistando o coração de fãs, a cantora Amanda Amado acaba de lançar seu novo single, intitulado ‘Juro que tentei mudar’, em todas as plataformas digitais. A macaense, que esbanja brilho das grandes estrelas e ilumina os palcos com sua beleza e expressivo talento, conta que a canção nasceu de uma parceria com Sávio de Araújo, e foi inspirada em histórias de outras pessoas, em sua grande maioria mulheres, que passam por um relacionamento abusivo e tentam mudar a própria personalidade para agradar o parceiro, mas que entendem a gravidade da situação a tempo e conseguem traçar novos rumos para suas vidas.

“Infelizmente, histórias como essa se repetem todos os dias. Isso já aconteceu comigo, e assim como acontece na música, eu também consegui me livrar”, comentou a cantora.
Tendo celebrado 11 anos de carreira recentemente, a cantora consagrada no cenário artístico nacional confessa que o seu sonho é poder mostrar seu trabalho a todos, levar o seu som, a sua música às pessoas de todas as classes sociais, gêneros, idade. “Minha maior alegria é cantar e emocionar as pessoas com aquilo que acredito e que sei fazer de melhor: a minha arte”, declara a cantora, afirmando ainda que a sua meta no momento é divulgar o seu trabalho mundo afora.

Amanda Amado

Nascida e criada em Macaé, Amanda Amado foi criada em rodas de samba durante toda a infância e adolescência, neta de tia Gessy, dona de um pagode que há mais de 40 anos agita o bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, a cantora tem na música o seu lar.
Desde os seis anos de idade, ela canta e revela ainda jovem seu expressivo talento para a música, ao se apresentar em concursos de calouros e festinhas. Aos 10 anos, passou a fazer aulas de canto, teoria musical e percussão. Mas aos 14 anos, resolveu que essa seria a sua profissão.

Ela conta que o divisor de águas foi uma viagem que fez a Suécia com sua banda em 2007 para um evento no Castelo da Rainha Silvia, onde foram selecionados dentre dezenas de outras bandas brasileiras para representar as crianças e adolescentes que viviam à margem da sociedade aqui no Brasil. “Fomos em nome da ONG Ciemh2, onde desenvolveu sua aptidão pela música.

A estrela 

Com a união de talento e simpatia, coleciona feitos e conquistas ao longo da carreira. Sempre trabalhou com música. Até 2009, com a antiga banda ART.1, onde misturava black music, rap, samba e outros elementos da música brasileira. Em 2010, resolveu começar uma carreira solo, dedicando-se ao samba.

O nome de Amanda Amado ganhou destaque nacional quando foi convidada a participar do programa “The Voice Brasil”, veiculado pela Rede Globo. Na atração, Amanda fez parte do time de Cláudia Leitte, e posteriormente do time comandado por Lulu Santos. A participação no programa abriu as portas para a cantora realizar shows em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Vitória, e em diversos festivais espalhados pelo Brasil.
Desde então, já fez muitas coisas: gravou um CD em 2011 com a produção do Leandro Sapucahy; participou do programa The Voice Brasil em 2012, e colheu os frutos até hoje pelo reconhecimento que teve. Atualmente, faz dezenas de show por mês levando o seu samba para todo Brasil. Desde 2014 integra o casting de artistas que têm a carreira administrada pela Lep Music, esbanja o brilho das grandes estrelas e ilumina os palcos do Brasil e do mundo com sua graça, swing e raro talento.

O contato para shows com Amanda Amado pode ser feito através do telefone (22) 99967-4743 ou pelo email: fs.amado@uol.com.br.