Alunos do Pós-Graduação em Gestão Pública recebem certificados - Divulgação

Setenta e oito servidores-alunos, que atuam em diversas secretarias municipais da Prefeitura de Macaé já começaram a receber os certificados  e    estão comemorando a conclusão da segunda turma do curso de Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública,  que faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da gestão municipal .Eles estão sendo certificados pela Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

A pós-graduação, que tem como foco a construção de projetos com aderência à realidade do município, foi ministrada com o objetivo de  contribuir para melhoria da gestão pública em âmbito municipal nas suas diversas áreas e estimular novas políticas públicas.
Iniciado em abril deste ano, a programação  que  também foi ministrada de forma remota, em função do distanciamento social, contou com a  atuação de professores voluntários.

Entre eles; titulados em Stricto-Sensu em suas respectivas áreas de atuação; secretários municipais como o então secretário de educação e professor da UFRJ, Guto Garcia; professores da FeMASS; professores do campus-Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Faculdade Estácio de Sá. “Tive o prazer de ser professor de Análise Combinatória, Probabilidade e Estatística do curso. Especialmente neste último ano, com as aulas remotas, quero parabenizar a todos. Aos alunos, pelo esforço de terem se mantido firmes mesmo com tantas dificuldades impostas pela pandemia. A meus colegas professores, pela dedicação, pois não é fácil dar aula online e ensinar de longe. Mas juntos, vencemos esse enorme desafio”, disse o professor Guto Garcia.

Ao longo do curso, os professores tiveram a chance de inovar as estratégias de ensino e apresentaram módulos como “ Metodologia de pesquisa e produção científica”, além de “ Análise Combinatória, Probabilidade e Estatística”.

O Secretário Municipal Adjunto de Ensino Superior , Carlos José Mattos de Andrade, parabeniza os participantes. “ Foi um ano com muitos desafios. Agradecemos aos alunos, que são servidores da prefeitura e aos professores, que  mostraram o mesmo comprometimento  e dedicação diante do ensino remoto”, observa

O curso  tem carga horária regulamentada de 405 horas e é realizado pela equipe da Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação em parceria com a FeMASS e a UFRJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here