Alunos do NUPEM participam de Encontro de Ictiologia em Belém

179
Os alunos do NUPEM apresentaram 11 trabalhos nas áreas de Sistemática, Ecologia, Pesca e Reprodução

Estudantes e pesquisadores marcaram presença durante o XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia

Buscando ampliar o conhecimento, estudantes do curso de graduação em Ciências Biológicas e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) do Instituto NUPEM/UFRJ participaram do “XXIII Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI)”. O evento, que é um dos principais científicos com foco em peixes no mundo, aconteceu entre os dias 27 e 31 de janeiro, em Belém (PA).

Os alunos do NUPEM apresentaram 11 trabalhos de grande relevância nas áreas de Sistemática, Ecologia, Pesca e Reprodução. Além deles, também compareceram ao evento pesquisadores do instituto e do PPG-CiAC.

O Professor Dr. Luciano Gomes Fischer, por exemplo, participou da Mesa-Redonda “Aspectos ecológicos do entremarés”, com a palestra “Pesquisas com ictiofauna de poças de maré no Norte Fluminense”. Nela foram discutidos alguns dos principais desafios relacionados à caracterização e conservação dos ambientes marinhos costeiros.

Já o Professor Dr. Fabio Di Dario, por sua vez, foi reeleito membro do Conselho Deliberativo da “Sociedade Brasileira de Ictiologia (SBI)”, que é responsável pela promoção dos “Encontros Brasileiros de Ictiologia” e edita a revista científica “Neotropical Ichthyology”, de grande relevância internacional.

A Professora Ana Petry e o Professor Pedro Hollanda, junto com o Pós-Doutorando Allan Pierre Bonetti Pozzobon, completam a lista de pesquisadores do Instituto NUPEM/UFRJ que marcaram presença no XXIII EBI.

A visita a Belém também foi uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem um pouco mais a majestosa e incrível fauna de peixes amazônicos. A localização da cidade, próxima ao ambiente marinho, também forneceu uma ocasião ímpar para aqueles interessados na rica, porém relativamente pouco conhecida, fauna de peixes marinhos da costa Norte Brasileira. Os alunos de Graduação e do PPG-CiAC tiveram a oportunidade de visitar a Coleção de Peixes do “Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG)”, que abriga uma das principais coleções de peixes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here