Até o próximo ano letivo, 13 unidades da rede municipal vão receber revitalização das quadras

A quadra recebeu cobertura metálica, mureta, alambrado, reforma do piso, pintura e novas marcações

Foi entregue na quinta-feira (08), a quadra reformada do Colégio Municipal Dr. Claudio Moacyr de Azevedo (Parque Aeroporto). Com a revitalização, a quadra recebeu cobertura metálica, mureta, alambrado, reforma do piso, pintura e novas marcações para realização de atividades esportivas. A programação contou com apresentação da Corporação Musical Dr. Claudio Moacyr de Azevedo, partida de futebol entre alunos, além da participação especial de alguns atletas da equipe do Macaé Basquete Sobre Rodas, que fizeram parte de um jogo e atividade interativa com os estudantes.

A ocasião integrou alunos, profissionais da escola e representantes da Secretaria de Educação. Até o próximo ano letivo, 13 unidades da rede municipal vão receber revitalização das quadras. Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, estão previstas até o final de 2019, entrega da nova quadra da Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar), além das reformas das quadras dos seguintes espaços; Escola Municipal Olga Benário Prestes (São José do Barreto) e Escola Municipal Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol).

Para os próximos meses também estão previstas reformas e remodelação das quadras dos Cieps municipalizados Maringá (Campo do Oeste), Leonel de Moura Brizola ( Barra) e Darcy Ribeiro (Nova Holanda). Guto Garcia também anunciou que até o ano letivo de 2020, a educação de Macaé vai executar a construção de novas quadras nas unidades municipais Samuel Brust (Barra) e Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco (Sol y Mar). Também ganharão reformas e melhorias as quadras das escolas municipais Coquinho (Praia Campista), Amil Tanos (Aroeira), Neusa Goulart Brizola (Barra) e Botafogo. O espaço de recreação e atividades físicas do Colégio Municipal Antônio Alvarez Parada (Imbetiba) também será reformado e contará com cobertura.

O secretário de Educação, Guto Garcia, destacou a importância da prática esportiva nas escolas durante o horário regular e contraturno, com atividades ligadas ao esporte e cultura, a exemplo de teatro dança, capoeira e arte marcial. “Queremos revitalizar muitas quadras. Esta do Colégio Cláudio Moacyr de Azevedo ficou muito bonita. Queremos registrar no espaço diversas atividades pedagógicas em prol dos alunos e da comunidade escolar. Um dos pilares da aprendizagem é praticar atividade física”, comenta.

Já o diretor da unidade, Nilton de Oliveira Cardoso Júnior, destacou que a reforma da quadra é uma conquista mais que positiva para a escola. “Todas as ações que acontecem no horário regular e no contraturno serão melhor aproveitadas. Na quadra são realizadas atividades para estudantes e comunidade, como o Dia da Família na Escola, futebol, capoeira e taekwondo”, observa. A próxima programação prevista é a Feira das Ciências, no mês de setembro.

A reforma do espaço foi aprovada pelos estudantes. Entre eles estavam Guilherme dos Santos e Geovana Bandeira, do 9º ano. “Estamos satisfeitos com a quadra. A cobertura ficou maravilhosa. Nossa escola merece. A reforma vai facilitar que a gente participe das aulas de Educação Física e comemorações”, contaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here