Alunos da rede municipal participarão do Dia do Desafio

337
As atividades acontecerão ao longo do dia, de acordo com a programação de cada escola

Estudantes de todas as 106 escolas municipais serão envolvidos nas atividades ao longo do dia 29

Alunos de todas as 106 unidades escolares da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), também participarão do Dia do Desafio, no próximo dia 29 de maio. A proposta é que as escolas se mobilizem e incentivem os alunos a praticar exercícios físicos, por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. As atividades acontecerão ao longo do dia, de acordo com a programação de cada escola, à critério das equipes gestoras.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo da data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física, como também a mental. Neste dia, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

O secretário de Educação, Guto Garcia, enfatiza a importância da participação das escolas da rede no Dia do Desafio. “O Dia do Desafio nas escolas será um momento para nossos alunos e toda comunidade escolar realizarem atividades físicas e esportivas, com o objetivo de reduzir o sedentarismo e promover as mudanças de comportamento necessários para uma vida mais saudável”, destacou Guto.

Origem do Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 1995. A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here