Dr. Aluízio

Reuniões com o PSDB Estadual garantem ao prefeito força para lançar chapa puro sangue em 2020

Dentre todas as especulações lançadas nos últimos dias em meio ao cenário político da cidade, apenas em uma a verdade prevalece: a decisão do prefeito Dr. Aluízio de lançar chapa puro sangue para disputar a sucessão do seu governo em 2020.

Após reagrupar a base aliada na Câmara, fortalecer secretários que ocupam posições estratégicas na sua gestão e afastar dissidentes que defendiam o fim antecipado da sua gestão, o prefeito partiu para construir, passo a passo, um projeto político legítimo para encarar o desafio das urnas no ano que vem, que tenha características semelhantes a sua forma de governar, mas não necessariamente o seu DNA.

Ao definir também nomes que nunca farão parte da sua lista de pré-indicados, Dr. Aluízio aceitou o convite de assumir a presidência do PSDB em Macaé, sem o compromisso de herdar o histórico eleitoral que domina a legenda na cidade ao longo dos últimos 30 anos.
Como terceiro ato, o prefeito reuniu o secretariado nesta semana para comunicar a decisão de formar chapa puro sangue para 2020, deixando claro que a lista de três opções e favoritos incluem nomes que deverão ser abraçados por quem deseja sobreviver aos últimos meses da gestão “da mudança”.

Do consultório para as ruas

Sem sentir pressão alguma para assumir posições e até alianças, o futuro político de Dr. Aluízio ameaça projetos lançados de forma precoce para as eleições de 2020. E isso tem desestabilizado grupos que já davam como certa a perpetuação no jogo do poder da cidade.
A caminhada do prefeito rumo ao PSDB surpreendeu até aqueles que acreditavam, e até sonhavam, que Dr. Aluízio trocaria o gabinete pelo consultório. Mas foi exatamente o ambiente da medicina que fortaleceu a sua decisão de participar das eleições de 2020, repetindo assim um ciclo iniciado em 2008, consolidado em 2010 e conquistados em 2012 e 2016.

Após bagunçar por completo as certezas de vitórias já comemoradas, pelos grupos políticos que celebraram de forma antecipada a sua saída do jogo eleitoral, Dr. Aluízio passa a utilizar o seu principal trunfo: o tempo que o permite definir os nomes dos seus candidatos apenas no período das convenções partidárias, em março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here