O alistamento é obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos

Jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento online. As inscrições podem ser feitas no site www.alistamento.eb.mil.br, com o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento de formulário para validação dos dados pessoais. Também é possível fazer o procedimento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. O alistamento é obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos e é preciso ser feito no ano em que for atingida a maioridade.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento poderá regularizar a situação no próprio site de alistamento. O atraso implicará no pagamento de multa.

Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento eque 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. Quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte,prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here