Aliança Esporte Clube promove atividades online aos seus atletas

479
Registro da Aliança Esporte Clube em sua primeira competição de 2020 -Divulgação

Dando continuidade aos trabalhos diante do isolamento social, o clube vem atuando internamente planejando os próximos passos

Apesar do cenário pandêmico, o Aliança Esporte Clube não deixou a “peteca cair”. Dando continuidade aos trabalhos, o clube vem promovendo por meio dos professores, atividades online totalmente sem custos, duas vezes por semana aos seus atletas diante do isolamento social, mantendo os seus condicionamentos físicos e cooperando com a saúde e o bem-estar dos mesmos.

Aguardando ansiosamente a liberação para o retorno dos treinos presenciais, o Aliança vinha se destacando entre as competições e ganhando cada vez mais evidência no município antes da pandemia do COVID-19.

Segundo Adriano Ramos, gestor do clube, conhecido popularmente como “Adrianinho”, as equipes estavam obtendo bons resultados através do Fábio Esteves, preparador físico, que conduziu no mês de fevereiro toda a pré-temporada das equipes nas categorias sub-7/8/9/10 e 11 e entregou todos muito bem fisicamente e tecnicamente ao Rodrigo Ribeiro, treinador.

Adriano Ramos, gestor do Aliança Esporte Clube. Divulgação

“Antes de acontecer isso tudo jogamos uma competição fora da cidade de Macaé com o nosso sub-11 e conseguimos o título de campeão, artilheiro, melhor jogador, melhor técnico e defesa. As coisas estavam fluindo, mas aconteceu a pandemia e, prejudicou muito a continuidade do trabalhos”, ressalta.

Além disso, o clube realizou nos dois últimos meses ações sociais a fim de auxiliar famílias carentes frente à crise econômica decorrente da pandemia. “Observando a situação que a cada dia vinha acontecendo, o comércio fechado, pessoas sendo desligadas de suas empresas e amigos pedindo ajuda, resolvi junto a minha equipe de professores e a todos os pais de estar arrecadando mensalmente alimentos ou qualquer valor para as doações e graças a Deus todos abraçaram a ideia. Conseguimos nesses dois meses ajudar 50 famílias, totalizando, em média, 200 pessoas”, revela Adrianinho que pontua que as ações não tiveram nenhum envolvimento político.

De acordo com o gestor, com a chegada do inverno o clube mobilizará uma campanha para doar aos mais necessitados. “Agora nesse mês de julho iremos arrecadar também roupas e agasalhos, pois o frio está batendo na porta e existem muitas pessoas precisando de doações, pois aquilo que pode ser “velho” para nós, para o outro se torna “novo”, esclarece.
Adrianinho destaca que a direção e a equipe do Aliança Esporte Clube seguem atuando internamente com discussões semanais em prol dos próximos projetos após o período de pandemia que assola o mundo todo. Para acompanhar os trabalhos da escola de futebol pelas mídias sociais, basta acessar o seu Facebook através do link <https://www.facebook.com/aliancaec/about/?ref=page_internal> e, no Instagram, pelo link https://instagram.com/aliancaesporteclubeoficial?igshid=gqpoodgcyvp1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here