O encontro será às 10h, no Palácio Dr. Cáudio Moacyr Azevedo - Museu do Legislativo (antiga Câmara Municipal de Macaé), no Centro.

Evento está sendo promovido pela Comissão de Minas e Energia. Encontro começa às 10h, na antiga Câmara Municipal

As políticas de reinvestimento na exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Campos serão temas da audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (19). O encontro será na antiga Câmara Municipal de Macaé, às 10h, no Palácio Dr. Cláudio Moacyr Azevedo.

Segundo dados da Petrobras, a Bacia de Campos já foi responsável por mais de 80% da atividade petrolífera nacional e, em 2017, esse percentual chegou a pouco mais de 60% – cerca de 1,3 milhão de barris/dia.

“Geração de emprego e renda é uma necessidade urgente em toda a região da Bacia de Campos, em especial Macaé. Temos trabalhado para o reinvestimento nos campos maduros e os investimentos em gás como fonte de energia. Criar empregos é essencial para nossa população, vamos trabalhar firme por isso”, defendeu o vice-presidente da Comissão, deputado Welberth Rezende (Cidadania), que irá presidir o encontro.

Aberto ao público em geral, a audiência abordará assuntos específicos referentes à revitalização dos campos maduros na região da Bacia de Campos. Entre as presenças confirmadas está a do Secretário Executivo da Abespetro, Gilson Coelho. Ele, que também é membro da Comissão Municipal da Firjan, está presente em todos os movimentos da indústria de petróleo e gás.

A revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos promete injetar alguns bilhões de dólares, o que representa a abertura de novas vagas de emprego na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here