Jogador já está na cidade e treina junto aos companheiros de equipe visando a estreia na Seletiva no dia 21 de dezembro diante do America - Divulgação/ Arthur Barreto- DCFC

Jogador de 25 anos foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B1 em 2019. Jogador tem passagens pelo futebol europeu

Visando a estreia na Seletiva do Campeonato Carioca, que será no dia 21 de dezembro diante do America fora de casa, o Macaé Esporte segue na contratação de reforços para a temporada. Até o momento já foram anunciados 18 jogadores. Essa semana, mais um chega para se juntar ao elenco.

Trata-se de Alan Pires, eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B1 em 2019, quando defendeu o Duque de Caxias. O jogador de 25 anos já está na cidade e treina junto aos demais colegas de equipe.

Alan foi, inclusive, revelado pelo primeiro adversário do Leão na temporada, o America. No Rio de Janeiro, passou pelo Boavista, Madureira e Cabofriense. O lateral também acumula experiência em outras equipes brasileiras e também no exterior. Na Europa, jogou pelo Sintrense (POR), Tubize (BEL), Alashkert FC (ARM) e Ararat Yerevan (ARM).

Essa semana, o Alvianil Praiano já havia anunciado mais três nomes: os atacantes Alex Alcântara e Matheus Babi e o goleiro Jonathan.

Como será a Seletiva

Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).

O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.

Já as quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.

Elenco:

Goleiros: Bambú e Jonathan.

Atacantes: Alex Alcântara, Luquinha, Matheus Babi e Hudson.

Meias: Maranhão.

Laterais: Yan e Luiz Eduardo.

Volantes: Wagner Carioca, Julinho, Gedeil, Wellington Júnior e Júnior Santos.

Zagueiros: Vladimir, Cristiano, Pedro Henrique e Guilherme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here