Agenda Cultural

Agenda Cultural

Teatro Sesi Macaé é festa cultural

O Teatro Sesi Macaé oferece uma programação especial neste mês de novembro, já atraindo as atenções da cidade. Assim, o espaço prossegue no dia 21 com o grande show da artista Luciana Mello, que acontecerá às 20h. Os ingressos custam R$ 34 (inteira) e a classificação etária é de 16 anos. E fechando o mês acontecerá a peça adulto ‘Olhos D’Água’, no dia 28 às 20h. O ingresso esta no valor de R$ 22 (inteira). A classificação etaria é de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Sesi Macaé, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).
Serviço: Programação especial neste mês de novembro
Datas: 21 e 28 de novembro
Local: Teatro do Sesi Macaé – Alameda Etelvino Gome

Curso de Teatro

Estão abertas as inscrições para o Curso de Teatro para Crianças e Adolescentes. O evento acontece no Espaço de Festa FAC, numa oranização da Organogrupoteatral (produtora cultural Margareth Indio do Brasil), em horários manhã e tarde.
Serviço: Curso de Teatro para Crianças e Adolescentes
Data: Meses de julho e agosto
Local: Espaço de Festa FAC – Rua Teixeira de Gouveia, 1051 – Centro
Outras informações: (22) 99943-1552

Atelier Aquarela

Sob a direção da Professora Jomapina, artista plástica com mais de 20 anos de atividades, o Atelier Aquarela promove aulas de artes terapêuticas e relaxantes para pessoas com necessidades especiais, e também para aquelas que buscam o artesanato como fonte de renda. As aulas são de desenhos artísticos, reciclagem, pintura em MDF, Colagem, pintura em tecido, técnicas de pintura, pintura em tela e técnicas de desenho. Os cursos acontecem na Av. Rui Barbosa, 264 loja 07 – Galeria Elias Agostinho – Centro.
Serviço: Aulas de artes terapêuticas e relaxantes
Data: março/19
Local: Av. Rui Barbosa, 264 loja 07 – Galeria Elias Agostinho – Centro

Feira Caipira da Serra

Semanalmente, a Feira Caipira da Serra de Macaé acontece na Praça Gê Sardenberg (antiga Câmara Municipal de Macaé), das 9h às 19h, trazendo a proposta de implementar uma cultura sustentável para que sejam divulgadas a agroecologia, a troca de ideias e experiências com os integrantes e visitantes da feira, visando ainda incentivar o cultivo de hortas naturais ou orgânicas rurais e urbanas, além de alertar sobre os perigos dos agrotóxicos e dos transgênicos. A feira oferece alimentação saudável, arte, artesanato, cinema ambiental e música ao vivo todas às sextas-feiras.
Serviço: Feira Caipira da Serra de Macaé
Data: toda sexta-feira
Local: Praça Gê Sardenberg (antiga Câmara Municipal de Macaé)
Horário: das 9h às 19h

Feira Barramar

Muito elogiada, a Feira Barramares acontece toda quinta-feira das 19h às 23h, na Rua Elis Regina – atrás do Atacadão, perto do Bairro Barreto. Organizada por moradores, o evento oferece boa gastronomia, artesanato, perfumaria e cosméticos, diversão para as crianças e música ao vivo.
Serviço: Feira Barramar
Data: toda quinta-feira
Local: .Rua Elis Regina – atrás do Atacadão, perto do Bairro Barreto
Horário: das 19h às 23h

Feira de Agricultura Familiar

Visando beneficiar tanto os produtores quanto a comunidade com os produtos de qualidade, acontece a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município de Macaé. O evento abre uma nova oportunidade de bons negócios na cidade. A Feirinha é realizada semanalçmente, toda quarta-feira das 6h às 13h na Praça do Bairro da Glória, reunindo agricultores da cidade e região, e oferecendo seus excelentes produtos do município e região, numa promoção da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município de Macaé, Coopmac. A Diretora Financeira e de Administração, Miria Marins, esclarece que a proposta deste evento é proporcionar maior renda aos produtores, e promover o escoamento de suas mercadorias, oferecendo melhor qualidade aos consumidores.
Serviço: Feira de Agricultura Familiar
Local: Praça do Bairro da Glória
Data: toda quarta-feira
Horário: das 6h às 13h

Feirinha do Horto

Pelo terceiro ano consecutivo acontece a Feirinha do Horto, que se tornou um local de boa música, comidas gostosas e encontro de amigos. O evento é realizado toda quinta-feira, a partir das 18h30, oferecendo yakisoba, vatapá, churrasquinhos, batata frita, cachorro quente, caldos, pastéis, doces, bebidas e artesanato.
Serviço: Feirinha do Horto
Data: toda quinta-feira
Horário: a partir das 18h30
Local: Village do Horto
Outras informações: (22) 99957-5299

Feira do Mirante

Semanalmente, acontece a Feira Gastronômica Artesanal do Mirante da Lagoa marcando pleno sucesso. O evento é realizado às quintas-feiras, a partir das 19h, com talentos locais, transcorrendo em meio a diversas barracas com pastéis, batatas fritas, pizzas, caldos, tortas, bolos, doces, acarajé, churrasco, empadas e outros. A feira vem atraindo a presença de um público crescente a cada semana, recebendo moradores e convidados, sendo considerada uma excelente opção para famílias e amigos.
Serviço: Feira Gastronômica Artesanal do Mirante da Lagoa
Local: Mirante da Lagoa
Data: todas as quintas-feiras
Horário: a partir das 19h

Neuróticos Anônimos

Problemas com depressão, solidão, raiva, ansiedade, timidez, insônia, ciúmes, pânico e estresse? Procure o Neuróticos Anônimos, através do Grupo Conviver e Reviver, que funciona na Rua Prefeito Moreira Neto, 72 – 3º Andar – Paróquia São João Batista. As reuniões acontecem aos domingos, de 17h às 19h. O Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos tem por base os 12 passos, que propõem um programa de vida plena de amor e felicidade e as 12 tradições, que propõem uma convivência harmoniosa com todas as outras pessoas.
Serviço: Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos
Data: Aos domingos
Horário: das 17h às 19h
Local: Paróquia São João Batista – Rua Prefeito Moreira Neto, 72 – 3º Andar
Informações: telefone (22) 99229-1945 (Claro) / 99799-5649 (Vivo) / e-mail podersuperior12@gmail.com

Aion Ville

Aliado aos bons momentos, quem não conhece deve conhecer o espaço Aion Ville, no Mar do Norte, para agradáveis horas de lazer e de festas, além de treinamentos especiais para funcionários de empresas. Informações tel. 2762-1037.

Os Interessados em divulgar eventos em Macaé e região podem entrar em contato com a jornalista Isis Maria, através dos telefones (22) 2106-6060 – ramal 1212 / ou 99985-0803 ou pelo e-mail: isismaria@odebateon.com.br