Intervenções de manutenção no Calçadão da Avenida Rui Barbosa e demais ruas importantes para a atividade comercial no Centro foram definidas entre a ACIM e a prefeitura.
Ações de limpeza, ordenamento e fiscalização serão realizadas já nesta semana no Calçadão, iniciando assim o processo de resgate da área considerada como o “coração do comércio da cidade”.
“Acreditamos na inciativa da prefeitura em atender os anseios dos comerciantes, em reorganizar o Calçadão, promover a fiscalização e revitalizar o espaço que é vital para o nosso setor”, afirmou o presidente da ACIM, Olavo Pinheiro Júnior.
A intervenção será liderada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a participação das secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Infraestrutura.
No encontro, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o comércio será prioridade nas ações definidas pelo governo para estimular a economia da cidade.
“Esse momento marca o retorno do diálogo entre o governo e o empresariado local. Sabemos das dificuldades e vamos trabalhar para levar as soluções. Essa agenda será contínua para assegurar também a realização de projetos a médio e a longo prazo”, destacou o prefeito.
A diretora da ACIM, Valéria Ribeiro, destacou a necessidade de conscientizar os comerciantes e funcionários do setor sobre o descarte de resíduos em espaços e horários adequados.
A ACIM destacou também a necessidade de rediscutir a continuidade da tenda que bloqueia o trecho da Avenida Rui Barbosa em frente à agência da Caixa Econômica.
A reunião contou também com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here