Medidas que possam estimular o comércio local, através de incentivo ao setor de serviços, foram apresentadas pela ACIM à Câmara de Vereadores, em reunião realizada na tarde de segunda-feira (25).

O presidente da ACIM, Olavo Pinheiro Júnior, o vice-presidente Olívio Osório e o secretário Frederico Antônio Nunes Barreto, se reuniram com o presidente da Câmara, Nilton César (Cesinha) e solicitaram o apoio do Legislativo para promover ações que possam garantir aos empresários locais o suporte necessário para alcançar novos negócios e gerar emprego.
Entre as pautas levantadas pela ACIM estão a necessidade de desburocratização nos processos de licenciamento junto aos órgãos municipais e a implementação da Lei Geral de Compras, que permite aos empresários locais participar de licitações com orçamento até R$ 80 mil.
“O Legislativo tem um papel fundamental para auxiliar na recuperação do comércio, por ter a atribuição de rever leis e propor incentivos importantes à economia. Buscamos junto ao Cesinha um apoio institucional e necessário para rever pautas e construir propostas que possam gerar negócios e assegurar empregos para a nossa população”, afirmou Olavo.
O presidente da Câmara reiterou o compromisso de auxiliar todas as pautas que possam resgatar a capacidade de Macaé em gerar empregos.
“Estamos à disposição da ACIM para realizar um trabalho sério e qualificado na elaboração de pautas que irão devolver a Macaé um ambiente favorável de geração de negócios e de emprego. Esse é o meu compromisso”, destacou Cesinha.
Na reunião, os representantes da ACIM entregaram à Cesinha homenagem que registra os votos da Associação para um mandato de sucesso a frente do Legislativo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here