ACIM acompanha transição de gestão do Aeroporto de Macaé

341
A reunião geral da diretoria da ACIM, pela primeira vez, nos 102 anos, foi conduzido por uma mulher, a vice-presidente Valéria Ribeiro

Instituição reafirmou o compromisso de apoiar a viabilização do retorno dos voos comerciais

Ao estreitar relações institucionais junto a companhia Azul Linhas Aéreas e a Zurich Airports, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) acompanha o andamento do processo de transição da administração do Aeroporto de Macaé. Na terceira reunião geral de diretoria, da gestão de 2019, realizada esta semana (27), os representantes da instituição reafirmaram o compromisso de apoiar a viabilização do retorno dos voos comerciais, ainda sem previsão de operação.

“Mantemos um contato positivo com a Azul, que já demonstrou total interesse de reassumir a rota regional de voos comerciais na cidade. Acreditamos que ainda há pendências quanto ao processo de transição da gestão da base, que deixará de ser da Infraero e passará para a Zurich, após a concessão”, avaliou o diretor da ACIM, Aristóteles Clinton da Silva.

Após o leilão realizado pelo governo federal no último dia 15, os Aeroportos de Macaé e de Vitória foram arrematados pela Zurich, que ofereceu R$ 437 milhões como valor de contribuição inicial. A expectativa é que o contrato de concessão seja assinado dentro de 90 dias.

A diretoria da ACIM destacou também a importância da abertura do novo terminal de passageiros do Aeroporto, que concentra área comercial com potencial de se tornar referência para os moradores dos bairros vizinhos a base.

Momento histórico

A reunião geral da diretoria da ACIM foi marcada também por um fato histórico. Pela primeira vez, nos 102 anos, os debates da instituição foram conduzidos por uma mulher, a vice-presidente Valéria Ribeiro.

“Acredito que esse seja um momento importante para destacar, não só a representatividade da mulher no empreendedorismo, mas também como uma força capaz de desempenhar multifunções, contribuindo com o desenvolvimento da nossa sociedade em diferentes aspectos”, apontou Valéria.

O andamento das obras de melhorias no quarto andar do prédio da ACIM também foi destacado durante a reunião. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos dentro de dois meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here