O evento é coordenado pelo Rafael Amorim, que luta pela causa animal há anos no município. - Divulgação

“Faça + pelos animais” é o nome do ato em prol dos animais abandonados

Começa nesta segunda-feira (13), a partir das 16h, na Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao antigo Terminal Central do bairro Lagoa de Imboassica, a ação social ‘Faça + pelos animais’, como forma de manifesto em prol dos incontáveis animais abandonados em Macaé.

Coordenada pelo Rafael Amorim, que luta pela causa animal há anos no município, o objetivo do manifesto é conscientizar a população sobre a irresponsabilidade que é o abandono dos animais, sejam cães, gatos, cavalos, entre outros que vivem diariamente pelas ruas à mercê de um lar, alimentos e cuidados. “Os animais precisam de nossa atenção, a melhor forma de fazer mais pelos animais é cada um de nós cuidarmos e protegermos, essa mobilização tem por objetivo mobilizar a sociedade para fortalecer a causa animal”, ressalta.

De acordo com o Rafael, ele estará pelos sinais de trânsito até a próxima sexta-feira (17) fazendo esse apelo, através de histórias como a do caso do cão que morreu atropelado na última semana, próximo à rotatória do bairro Lagoa. A cena em que um outro cão tenta reanimá-lo de todas as formas viralizou na internet.

Vale lembrar que, segundo estudos, com a pandemia do novo coronavírus, os animais são abandonados até seis vezes mais por diferentes motivos, desemprego por parte dos tutores, diminuição da renda, separação de casais causada pelo isolamento social, entre outras questões.

Com a ação, o Rafael tenta ainda salientar sobre a importância da adoção responsável e da castração, os benefícios de ser ter um pet, dos perigos que os animais correm pelas ruas, sobre a urgência de políticas públicas a fim de resguardá-los e vários outros assuntos acerca desse tema.

Além disso, como modo de reverberar a iniciativa e fortalecer a corrente, aos que aderirem à causa, poderá colar o adesivo “Faça + pelos animais” em seu veículo.

CRONOGRAMA:
Segunda-feira (13) – Entrada do bairro Lagoa de Imboassica
Terça-feira (14) – Sinal da descida do Viaduto (Praia Campista)
Quarta-feira (15) – Habib’s (Centro)
Quinta-feira (16) – 123ª Delegacia de Polícia Civil (Avenida Presidente Feliciano Sodré/Rua da Praia)
Sexta-feira (17) – Praça Washington Luiz (Centro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here