O município tem 6.880 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.133 por testes sorológicos e 1.747 por teste RT-PCR (swab)

Liberados, novos segmentos voltam ao atendimento presencial nesta quinta-feira (13)

Espaçamento adequado, aferição de temperatura, uso de máscaras e dispenser de álcool em gel, são algumas das ferramentas necessárias nesse tempo chamado de ‘novo normal’, decorrente do cenário pandêmico. Em Macaé, as academias, bares, cafeterias, restaurantes, shoppings centers e templos religiosos, liberados ao atendimento presencial a partir desta quinta-feira (13), devem seguir às riscas os protocolos de saúde.

Após o prefeito anunciar a liberação na última quinta-feira (06) em coletiva de imprensa por videoconferência, os funcionários dos setores vem fazendo os testes epidemiológicos no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba para que possam retornar a partir de amanhã.

Vale lembrar que apesar da cidade atingir a ‘faixa verde’ do covidímetro, o que caracteriza risco baixo no grau de contaminação, a flexibilização desses segmentos não é sinônimo de término da pandemia e a atenção deve ser redobrada.