odebateon
Coluna O Debatinho

O lobisomem é uma criatura folclórica conhecida mundialmente.
Esse personagem se transforma em lobo nas noites de lua cheia, enquanto durante o dia, possui as características de um homem comum.

A origem da lenda é europeia e provavelmente se disseminou a partir do século XVI.
Reza a lenda que, inicialmente, um homem foi mordido por um lobo e ficou enfeitiçado. Assim, nas noites de lua cheia ele se transforma, adquirindo garras de lobo e um corpo coberto de pelos, e sai uivando em busca de seu alimento predileto: sangue.

Por isso, até os dias de hoje, essa criatura feroz e imbatível, gera muito medo nos moradores, principalmente de áreas rurais e distantes da cidade. Em algumas culturas, acredita-se que o lobisomem somente se transforma numa encruzilhada nas noites de sexta-feira e, ao amanhecer, retorna à encruzilhada para se transformar em homem novamente.

Em outras regiões, acredita-se que o oitavo filho, com aparência pálida, orelhas grandes e nariz avantajado, provavelmente se tornará lobisomem.
Por sua vez, há crenças que indicam que o lobisomem corresponde ao sétimo filho de um casal em que os anteriores sejam todos mulheres. Quando isso acontece, acredita-se que o menino se tornará um lobisomem a partir da puberdade.

Isso quer dizer que o aniversário de 13 anos marcará o primeiro momento de transformação, o que acontecerá até ao final de sua vida em todas as noites de lua cheia. Ao amanhecer, a criatura retorna às suas características de homem.

Há versões da lenda em que o lobisomem prefere raptar bebês não batizados e, por isso, muitas famílias batizam suas crianças rapidamente. Por essa perspectiva, se a criança não for batizada, está propensa a virar um lobisomem.

Para combater o lobisomem, consoante a lenda, o indivíduo deve atingi-lo com objetos e balas feitos de prata ou o fogo.

 

Esse craque lindo que completou 11 anos terça-feira (5), e vem se destacando no judô é o Yago Pinheiro Agostinho Rodrigues Campos, que arrasa nas suas lutas. Seu desenvolvimento tem sido tão perfeito, que em breve será um faixa preta da modalidade. O gato é orgulho de sua mamãe Mariah Agostinho e dos avós maternos Mara e Francisco Agostinho.

Essa é uma verdadeira princesa, se veste linda e senta no chão!!! É a Sarah Gomes Vieira Machado, a vibração de amor de seus papais: a dentista Beatriz e o empresário Augusto André Vieira Machado. Nobre realmente a mocinha!!!

 

Esses amores de menininhos torcem pelo time Fluminense com gosto!!! São os irmãos Matheus e Davi Moraes, o patrimônio amado de seus papais: Os empresários Fernanda e Tiago Moraes (Tifer). Apaixonantes os pequenos!!!

 

Olha a carinha dessa pequerrucha carismática, dá vontade de apertar muito!!! É a Cecilia Arrigoni Marins, a inteligente mocinha de seus papais: Jaqueline e Matheus Marins. Um amorzinho mesmo!!!

 

Ele é muito participativo, bonito e inteligente!!! É o Bento Melo de Souza Gomes, o sábio rapazinho de seus papais: Priscila e Divalter Gomes. Uma alegria!!!

 

Sempre charmosa e no seu primeiro dia de aula, não podia ser diferente!!! É a Dafiny Rebeca, a fonte de afeto de sua mamãe Elisângela. Uma graça!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here