As Joaninhas são consideradas trazedoras de muito boa sorte no cristianismo. A razão para tal é que se acredita que as joaninhas foram enviadas à Terra pela própria Virgem Maria. Como as joaninhas se alimentam de insetos menores como os pulgões, que são conhecidos como pragas destruidoras de plantações, a lenda mais comum é a de que a Virgem Maria teria enviado esses insetinhos vermelhos pintados à Terra como um presente a todos os agricultores. As joaninhas comeriam os pulgões e evitariam que as plantações fossem destruídas, garantindo que os lavradores teriam uma colheita farta.

Se você fosse ao campo e visse joaninhas na sua plantação, você saberia que a Virgem Maria estava desejando a você uma colheita farta. Por causa desta lenda, agricultores contavam esta história cativante às crianças (e às vezes, ainda contam): “Nunca mate uma joaninha, porque isso pode lhe trazer azar!” Pelo fato das joaninhas proporcionarem uma boa colheita aos agricultores, elas foram associadas à prosperidade e à abundância, já que era exatamente isso que elas traziam aos fazendeiros que tinham a sorte de ter joaninhas em suas terras.

As joaninhas também são associadas à boa sorte simplesmente por elas serem insetos “bons”, que não machucam ninguém, que pousam tranquilamente nas pessoas e caminham em seus braços ou pernas. Elas também, como citado acima, comem insetos menores que destroem plantações e causam más colheitas aos fazendeiros. Elas são insetos com boas intenções e por isso são associadas à boa sorte e à felicidade. Por isso, se uma joaninha pousar em você, acredita-se que boas coisas estão para lhe acontecer. Da mesma forma, também acredita que se uma joaninha pousar em algo seu, significa que irá ganhar outro igual ou melhor.

 

Essa pequena notável espanhola trouxe para o Brasil muito amor e beleza!!! É a Helena Peixoto Leite, a princesinha de seus papais: Erica Peixoto e Bruno Henrique. Uma riqueza de neném!!!

 

Esse garotão lindo é o Miguel Quintanilha Dias, o peixinho amoroso de seus papais: Jessica Gonçalves e Mike Quintanilha Dias. Uma paixão!!!

 

Esse é o gato Miguel Souza, que com suas artes maravilhosas, quebrou o bracinho. O lindão é filho de Tamiris e Marco Aurélio. Fantástico o garotão!!!’

 

Cheia de estilo, ama se arrumar e não dispensa os óculos de sol!!! É a bela Laís, amor infinito de seus papais: Rose e Raphael e o encanto dos avós Rossana Figueira e Wagner Sheid. Um luxo a pequena!!!

 

Essa bonequinha risonha e carismática é a Maria Pessanha de Faria Uzai, a alegria constante de seus papais: Raquel Maria e Alexandre Uzai. Uma lindinha!!!

 

Essa pequena cheia de pose, charme e elegância é a Valentina Salles Pimentel, a musa inspiradora de seus papais: a médica Roberta Salles e Leonardo Pimentel. Um sonho de mocinha!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here