7 dicas para montar seu home office

254

Trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais comum hoje em dia. As vantagens são várias: não precisar enfrentar o trânsito, economizar seu tempo, ter mais flexibilidade nos horários e ficar mais perto da família. Entretanto, para não prejudicar sua produtividade, é muito importante que você tenha um espaço otimizado e confortável para o seu home office.

Confira as dicas a seguir para montar seu escritório em casa!

Veja o espaço que você tem disponível

Seja realista. Se você é um profissional que precisa de muito espaço, não vai poder ter seu home office embaixo da escada. Suas necessidades não são as mesma das de um tradutor ou revisor, que só precisa de, no máximo, um computador e alguns poucos livros, já que ele trabalha na maioria das vezes com fontes de pesquisa on-line.

Não misture espaço pessoal com profissional

Defina um limite entre sua casa e seu escritório. Esse limite tem efeito psicológico positivo para a sua produtividade. Você precisa saber onde começa e onde termina o espaço profissional. Seu home office deve ficar longe das distrações, como a TV ou o videogame.

Adquira móveis ergonômicos

A ergonomia é um fator importante para a interação entre o ser humano e seu ambiente de trabalho. Para evitar o desconforto físico e, com isso, a queda de produtividade, é essencial adquirir os móveis certos. A mesa de trabalho deve ter a altura ideal para o apoiar os cotovelos, a tela do computador precisa estar à altura dos seus olhos e você deve conseguir apoiar os pés no chão e as costas retas. São esses cuidados que evitam problemas futuros, como dores nas costas e pés inchados.

Instale uma iluminação adequada

Quanto mais natural for a luz, melhor. Se for possível, faça seu home office na varanda ou perto de uma janela para você se permitir fazer pequenos intervalos e descansar a vista olhando belas paisagens. Posicione o computador de modo que evite reflexos na tela.

Adote tecnologia de ponta

Um bom computador, com antivírus e uma rápida conexão com a Internet são questões básicas para um escritório eficiente em casa. Afinal, você não quer se estressar com problemas relacionados ao computador travado ou à perda de conexão.

Alugue um box para armazenar documentos

Armazenar estoques e documentos em casa pode não ser uma boa ideia, já que eles podem se perder facilmente no meio de suas coisas pessoais, como guarda-roupas e gavetas.

Uma solução para esse problema é alugar um box em uma empresa de self storage. Os self storages oferecem boxes dos mais diversos tamanhos para armazenar documentos e estocar materiais com toda segurança e privacidade que você precisa. Apenas o cliente tem acesso ao box. Por isso, é só armazenar, trancar o box e ir embora tranquilamente.

Personalize o seu espaço

Monte um home office que tenha o seu estilo, pois você vai passar muito tempo nesse ambiente. Você precisa se sentir confortável. Mesmo assim, não fique nesse ambiente o dia todo. Faça alguns intervalos, alongue-se, almoce com a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here