População relata morosidade na agência 9298, do Banco Itaú, situada na Avenida Rui Barbosa

Fila expressiva na agência do Banco Itaú chama a atenção da população nesta terça-feira (14)

 

Após a prefeitura de Macaé anunciar a liberação do pagamento da 4ª parcela da Bolsa Alimentação, na última segunda-feira (13), o Banco Itaú, situado na Avenida Rui Barbosa, se encontra com aglomeração e fila expressiva nesta terça-feira (14).
Frente ao cenário pandêmico no município, a morosidade no atendimento da agência 9298 tem sido constante nos dias de pagamento do benefício, preocupando os responsáveis dos alunos contemplados, que se deslocam para adquirirem o auxílio.

“Aos que precisam comparecer a essa agência como eu, não é a primeira vez que encontra essa fila enorme onde nós, infelizmente, acabamos não tendo outra alternativa. Agora que as coisas estão melhorando, acho que a própria agência deveria ver uma forma de flexibilizar os serviços”, conta a mãe Patrícia Souza.

Com a suspensão das atividades escolares presenciais das redes pública e privada de ensino, o objetivo central do auxílio é minimizar os impactos da pandemia aos 42 mil alunos matriculados na rede pública que dependem em sua maioria, das refeições oferecidas pelas escolas como únicas em meio ao seu dia, já que vivem às margens de vulnerabilidade social.

“Cheguei cedo aqui hoje e a fila já estava grande. Saímos de casa porque é um direito dos nossos filhos, mas ficar bastante tempo nessa fila não deixa de ser um perigo para nós nesse momento de pandemia”, revela um pai que não quis de identificar.
Vale lembrar que apesar da cidade estar retomando suas atividades comerciais aos poucos, nos últimos dias, dentro das recomendações necessárias e dos protocolos de saúde, o distanciamento social segue sendo a principal ferramenta contra a disseminação do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here