Artesãos macaenses divulgam seu trabalho e falam do amor pela profissão

Hoje, dia 19 de março, é comemorado o Dia do Artesão. Um momento de homenagear esse profissional que encanta com trabalhos cheios de delicadeza, mas também de muito valor agregado. O Macaé Convention & Visitors Bureau, aproveita a data para ressaltar e valorizar seus artesãos associados que, com muito dom, criatividade e personalidade, confeccionam lindas peças das mais variadas utilidades.

O Macaé Convention conversou com os artesãos Alexandre Coutinho, primeiro associado artesão da instituição, Juliana Fonseca, Scheila da Mota, Rosângela Ballaris e Kíssila Rangel para expressarem o orgulho e as necessidades da classe artesã.

Artesão há 9 anos, Alexandre, é dono da marca ‘Cecília Luminárias’, nome inspirado na sua neta. O profissional confecciona lindas luminárias feitas de tubo de PVC, e personaliza com imagens de paisagens, desenhos, pontos turísticos, símbolos entre outros.

Ser artesão, além de uma profissão, é ser livre para criar, inovar, reciclar, aprender e ensinar. É muito gratificante ter a arte reconhecida e poder fazer dela uma fonte de renda importante no orçamento doméstico. Buscamos cada vez mais parcerias e apoios junto aos governos e iniciativa privada -, disse Alexandre. Acrescentando que, a classe busca ainda mais espaços e estrutura para expor e comercializar suas artes que são tão importantes para o setor do Turismo. “Sou muito grato a acolhida, atenção e apoio do Convention Bureau, acredito muito nessa parceria”, ressaltou.

FOTOS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here