Os cinco primeiros lugares do masculino e feminino foram premiados com troféus e medalhas - Divulgação

Prova foi promovida pela Ascom Macaé junto com a Podium Simulados. Corrida aconteceu no último dia 9

O ano começou com tudo para a Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) e promete ser de grandes realizações para o esporte macaense. Dando início ao calendário 2020, ela promoveu, junto com a Podium Simulados, no último dia 9, a 3ª edição da 6k Summer Run. A competição aconteceu em Rio das Ostras.

Com um percurso totalmente plano, a concentração e largada foi na Praça do Recreio. 350 atletas de todo o Estado do Rio participaram da prova.

“As vagas esgotaram uma semana antes, a procura esse ano foi muito grande. Foi um sucesso total.

O Nível técnico estava altíssimo e os participantes fizeram bonito”, relembra a ultramaratonista Vera Mota.

Os vencedores no masculino foram:Campeão – Wiles Pinto da Equipe Atletismo Búzios; 2o colocado – Nazareno Piedade /Equipe Pegasus run; 3o colocado – Maicon Coelho /Equipe Pegasus run; 4o colocado – Rodrigo Ferrerira/Atletismo Búzios; e 5o colocado – Eduardo Ferreira/Atletismo Buzios.

Já no feminino, a Campeã foi Minike Follyw, da Equipe Ascof. A classificação completa ficou: 2a colocada – Werika Fani – Equipe Werika Team; 3a colocada – Girley Maria / Equipe Multisports; 4a colocada – Maria Nazare/Equipe Pegasus run; e 5a colocada – Izabela de Resende/Equipe Ascof.

“Dessa vez a Equipe Ascom conquistou diversos pódios, porém nas categorias. O melhor atleta na prova foi o Antonio José (Pé de Serra). Meus agradecimentos aos patrocinadores e todos que nos apoiaram”, agradeceu Vera.

Os cinco primeiros colocados na categoria Geral masculino e feminino receberam troféus. Os três melhores foram contemplados com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. Todos (corrida e caminhada) que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação.

A Próxima prova, com organização da Ascom, será no dia 8 de março. A Eco Run – 6km acontecerá em Cantagalo, Rio das Ostras. Em breve mais informações sobre o evento.

A Ascom foi fundada em 5 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here