Quartel de Macaé e agentes da PM vão receber homenagens e premiações, após atingir a meta na redução de criminalidade

Quartel será premiado pelo cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Polícia Militar para o 1° Semestre de 2019

Com cinco meses à frente do comando do 32° BPM de Macaé, o comandante André Henrique Oliveira, conseguiu reduzir alguns crimes na Capital Nacional do Petróleo, e por isso, o quartel será premiado em breve pelo cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Polícia Militar para o 1° semestre de 2019.

O batalhão que é responsável pelas seis cidades de área de cobertura da região norte fluminense conseguiu reduzir alguns tipos de crimes, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.

Em comparação com dados de janeiro a junho de 2018 e deste ano, de acordo com a estatística apresentada pelo tenente-coronel André Oliveira, houve redução nos seguintes quesitos: – 52% letalidade violenta, – 63% roubos de rua, – 53% roubos de veículos.
Ainda segundo dados, no mesmo período do ano passado, houve aumento em apreensão de drogas, com +31%. O auto de prisão em flagrante também teve aumento considerável, com + 45%.

“Assumi o 32° BPM em janeiro deste ano, período em que a criminalidade violenta ainda continua em ascensão. Fechamos o primeiro semestre de 2019 com saldo satisfatório, onde atingimos a meta graças ao trabalho em conjunto dos agentes da Polícia Militar em parceria com a população através do disque-denúncia”, apontou André Oliveira.

Ele reitera ainda que, a chegada de novas viaturas e modalidades de motopatrulhas têm contribuído para que o trabalho seja realizado com sucesso nas cidades que abrangem o 32° BPM.

“É com muito orgulho que venho comandar esta unidade, a maior em extensão da cidade e que exige uma resposta constante à sociedade. Nosso grande desafio é manter este padrão e tentar aprimorar, de acordo com as novas diretrizes do comando da PM, com mais participação da comunidade, mais visibilidade e ostensividade para criar maior sensação de segurança. Isso motiva e faz a gente querer trabalhar e melhorar a cada dia mais”, finalizou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here